Súmula de árbitro faz menção às expulsões do jogo entre Inter e Caxias

Mylena Abreu Por Mylena Abreu
4 min de leitura

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou na noite desta segunda-feira as estatísticas Inter x Caxias. O documento, assinado pelo árbitro Rafael Klein, refere-se a sete expulsões durante uma briga entre jogadores após o jogo, mostrando a raiva de um segurança contra o jogador Caxias e a agressão de um torcedor com uma criança nos braços.


Tocerdor invade gramado e agride jogador-(Foto:Reprodução/Globo Esporte)


John, Emerson Júnior, Baralhas, Rodrigo Moledo e Alan Patrick, do Inter, e Marciel, do Caxias, são os expulsos por participarem da briga generalizada. Wesley, do Caxias, foi expulso por atiçar os rivais, o que teria sido o motivo da briga entre os jogadores.

Matheus Dias e Guedes levaram cartões vermelhos durante quase toda a disputa por pênaltis por realizar movimentos de maneira ofensiva. Um pouco antes, De Pena foi expulso após ganhar o segundo cartão amarelo, totalizando, foram 10 jogadores expulsos.

Jogadores expulsos de Inter e Caxias :

  • John (Inter): dar ou tentar dar um pontapé em um adversário;
  • Emerson Junior (Inter): dar ou tentar dar um pontapé em um adversário;
  • Baralhas (Inter): dar ou tentar dar um pontapé em um adversário;
  • Rodrigo Moledo (Inter): dar ou tentar dar um pontapé em um adversário;
  • Alan Patrick (Inter): golpear ou tentar golpear um adversário;
  • Marciel (Caxias): golpear ou tentar golpear um adversário;
  • Wesley Pomba (Caxias): fazer gestos provocadores, debochados ou exaltados;
  • De Pena (Inter): advertido com segundo cartão amarelo;
  • Matheus Dias (Inter): ofender o rival durante a disputa de pênaltis;
  • Guedes (Caxias): ofender o rival durante a disputa de pênaltis.

 

A súmula do árbitro menciona luta aberta, iniciada após cobrança de pênalti, e mostra a participação de vários torcedores em campo no Beira-Río, entre eles o tatuado com o menino no colo, que atirou contra o tio Mandai. A pessoa já foi identificada, liberada do Inter Ramal e responderá a dois questionamentos referentes à vertente criminal.

 

“Informo que após o término da cobranças dos tiros penais para a determinação do resultado do jogo iniciou-se uma briga generalizada na qual foi identificado a invasão de torcedores do SC Internacional, um destes torcedores, que estava com uma criança no colo, acertou um chute nas partes íntimas do atleta de camisa número 6, Sr. Eduardo Mandai Rodrigues da equipe do SER Caxias. Este torcedor foi contido e retirado das imediações”.

“Já no vestiário de arbitragem, fui informado pelo delegado da partida, Sr. Paulo Ricardo Machado dos Santos, que o SC Internacional havia identificado o torcedor que estava com a criança no colo e lavrou uma ocorrência junto ao DECA, sob o número de registro: 472.2023/750310. Os demais torcedores que invadiram o campo foram retirados pela segurança e não identificados. Informo que foi identificado a agressão por parte de um segurança identificado pelo colete de número 0112 desferindo um soco no rosto do atleta de camisa número 6, Sr. Eduardo Mandai Rodriges, da equipe do SER Caxias”.

 

A batalha entre as equipes foi mais difícil do que a disputa de pênaltis. Durante os 90 minutos, De Pena recebeu 14 cartões amarelos e um cartão vermelho por pular de forma imprudente sobre um adversário em uma briga pela bola.

 

Foto destaque: Partida entre Inter x Caxias-Reprodução/Profimedia

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile