Na noite desta quinta-feira (14), o Coritiba foi derrotado pelo Bahia por um placar de 4 a 2, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, dentro do Estádio Couto Pereira. Após mais um resultado negativo dentro de casa, os jogadores saíram de campo ouvindo vaias por parte da torcida.
Todos os quatro gols sofridos por Luan Polli foram criticados pelos torcedores, que também aproveitaram para contestar a fragilidade do sistema defensivo. Apesar das falhas, o técnico Thiago Kosloski isentou a responsabilidade do goleiro e dividiu a culpa da derrota para toda a equipe.
“Tiveram algumas falhas, mas não é só culpa dele. É culpa do clube, da equipe, do setor defensivo e do setor ofensivo. O Luan já brigou contra o rebaixamento, é experiente. Ele tem a nossa confiança e, infelizmente, não foi a noite dele. O momento é extremamente difícil, complicado, com a pressão correta do torcedor”, declarou o treinador do Coxa.
Luan Polli (Foto: Reprodução/Instagram/@coritiba)
Falhas no sistema defensivo
O Coritiba conseguiu marcar o primeiro gol do confronto, saindo na frente do placar com pouco mais de um minuto de jogo. Ainda assim, o sistema defensivo da equipe não foi capaz de segurar o resultado, sofrendo três gols somente no primeiro tempo da partida.
O primeiro gol do Bahia veio de um “bate-rebate” dentro da área, o segundo de uma atrapalhada entre Luan Polli e o defensor do Coxa, no terceiro gol o goleiro acabou espalmando o chute cruzado no pé de Ademir e o quarto gol aconteceu por um erro de Polli ao cortar o lançamento de Gilberto.
Situação do Coritiba
Após perder por 4 a 2, o Coxa se consolidou como o time com a zaga mais vazada do Brasileirão de 2023. Ao todo, o sistema defensivo da equipe sofreu 46 gols em 22 partidas disputadas, sendo também o clube com o pior saldo de gols, 23 negativos.
A partir de agora, todos os jogos do Coritiba serão como uma final de campeonato, e o compromisso seguinte é contra um adversário direto na luta contra a zona de rebaixamento. Na próxima quinta-feira (21), o Coxa-Branca enfrenta o Vasco da Gama, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, dentro do São Januário.
Foto destaque: Thiago Kosloski. Reprodução/Instagram/@thiago_kosloski