Nesta quinta-feira (17), o Real Madrid anunciou que Thibaut Courtois e Éder Militão, foram operados “com sucesso” de suas lesões no joelho.
O breve comunicado do time espanhol comentou sobre a cirurgia do goleiro: “foi operado com sucesso de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo pelo doutor Manuel Leyes”, ainda foi acrescentado que Courtois “começará o processo de recuperação nos próximos dias”, sem falar por quanto tempo desfalcará o Real.
LESÕES DOS JOGADORES
Há mais ou menos uma semana, Courtois se lesionou durante um treino, o que levou a equipe espanhola a contratar, por empréstimo, o goleiro Kepa Arrizabalaga, que foi apresentado na última terça-feira (15). O jogador do Chelsea ficará no Real por uma temporada.
Courtois se recuperando da lesão. Reprodução/Instagram/thibautcourtois
Logo depois do comunicado sobre o goleiro belga, o clube informou sobre a situação de Militão, que também enfrentou uma cirurgia pela mesma lesão. No último sábado (12), o brasileiro se machucou, durante o primeiro jogo da temporada pelo Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao, a qual venceu por 2 a 0.
De acordo com a imprensa local o tempo de recuperação de ambos, deve ser de, no mínimo sete meses, com o goleiro e o zagueiro voltando somente no final da temporada de 2023/24. É bastante provável que os Courtois e Militão nem entrem em campo nesta temporada que se encerra em maio.
DEPARTAMENTO MÉDICO
O goleiro e o zagueiro se juntam ao meia Arda Güler, um dos reforços para a temporada, que foi submetido a uma cirurgia na última segunda-feira (14), devido a uma lesão no menisco interno do joelho direito. A recuperação do jovem é mais curta, o tempo estimado é entre um mês e meio ou dois meses.
SITUAÇÃO DO CLUBE
Sem o brasileiro, Carlo Ancelotti ficará com somente quatro zagueiros no elenco: Alaba, Rüdiger, Nacho e Vallejo. É provável que o clube espanhol contrato mais uma peça para essa posição.
Foto destaque: Militão se lesiona na primeira rodada do Campeonato Espanhol. Reprodução/EFE