O ex- jogador de beisebol Tim Wakefield faleceu no último domingo (01)), a causa de sua morte ainda não foi divulgada, mas dias antes, o jogador havia descoberto um câncer no cérebro.
A morte
O time em que ele jogou por 29 anos, o Boston Red Sox, lamentou sua morte. “A bondade e o espírito indomável de Tim eram tão lendários quanto sua knuckleball”, disse o principal proprietário do Red Sox, John Henry.
Tim Wakefield com o grupo do Championship. Foto: reprodução/Instagram/@timwakefield49
Trajetória no Red Sox
Antes de iniciar sua passagem pelo time Red Sox, Wakefield jogou por duas temporadas no Pittsburgh Pirates, com o seu time do coração, no Red Sox, ele ganhou dois campeonatos da World Series, incluindo a vitória em 2004, após um rali histórico na American League Championship Series e o subsequente título da MLB, em 2007.
Em 2010, recebeu o Prêmio Roberto Clemente, que reconhece “caráter extraordinário, envolvimento comunitário, filantropia e contribuições positivas, dentro e fora do campo”. No ano de 1995, Wakefield conquistou o terceiro lugar na votação para o Prêmio Cy Young e foi eleito Jogador do Ano da Liga Americana pelo Sporting News.
No total, o jogador acumulou 186 vitórias em sua carreira no Red Sox, que estão apenas seis atrás dos recordistas da equipe, Young e Roger Clemens. As 3.006 entradas e 430 partidas de Wakefield são recordes do clube.
Em fevereiro de 2012, ao anunciar sua aposentadoria, disse que tudo o que ele sempre quis fazer foi ajudar o Red Sox a ser campeão. Após sua carreira de 19 anos, Tim Wakefield permaneceu envolvido com a organização do time, passando um total de 29 anos no clube como jogador, assistente especial e locutor, além de ter atuado como presidente honorário da Fundação Red Sox.
O jogador deixa sua esposa, Stacy, e seus filhos, Trevor e Brianna.