Após a goleada de 4 a 0 do Palmeiras no primeiro confronto das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Deportivo Pereira, na Colômbia, o técnico Abel Ferreira se pronunciou sobre os rumores envolvendo a transferência de seus jogadores para o futebol da Arábia Saudita. Em tom de brincadeira, o português falou que não tem o interesse de se desfazer de nenhum jogador do elenco atual.
Em complemento, Abel ressaltou que eles precisam um do outro para o sucesso do Verdão, portanto, deseja que todos continuem à sua disposição. “Espero que o Raphael Veiga não vá para lado nenhum. Que o Rony, Zé Rafael, Gustavo Gómez não vão para lado nenhum. Se eles começarem a ir para todos os lados, eu também tenho que ir. Não faço milagres. Preciso deles, como eles precisam de mim”, declarou o treinador do Palmeiras.
Rony comemorando mais um gol na Libertadores (Foto: Reprodução/Instagram/@rony7oficial)
Ofertas da Arábia Saudita
Com um grande destaque no cenário continental, alguns atletas do Palmeiras já receberam propostas para jogar no futebol árabe. Gustavo Gómez, por exemplo, foi surpreendido com uma oferta do Al-Nassr, atual time de Cristiano Ronaldo, comandado por Luís Castro, ex-treinador do Botafogo.
O Al-Ittihad, equipe que conta com Karim Benzema e alguns brasileiros em seu elenco principal, também já demonstrou interesse no paraguaio. Rony é outro atleta de Abel Ferreira que vem sendo observado pelos sauditas.
De acordo com o seu empresário, Hércules Júnior, quatro sondagens já foram realizadas pelos clubes da Arábia Saudita.
O Palmeiras optou por não fazer contratações nesta janela de transferências de verão, então não devem vender nenhum jogador importante, mesmo com o alto valor das propostas. Por outro lado, as equipes da Arábia Saudita têm até o dia 20 de setembro para negociar atletas, data em que o mercado do futebol se encerra para eles.
Foto destaque: Jogadores do Palmeiras comemorando gol. Reprodução/Instagram/@palmeiras