Nesta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia, o Flamengo fez sua primeira partida no ano contra o Audax, no Campeonato Carioca, e concluiu a partida por quatro a zero. O treinador Tite falou em entrevista sobre o desempenho da equipe na estreia da temporada e afirmou que atualmente o campeonato é o mais forte do país.
Tite fala do desempenho da equipe
Após a partida, o técnico Tite deu entrevista coletiva e falou sobre o desempenho da equipe na estreia da temporada “Mais do que a vitória, a forma com que foi construída a vitória é que ela foi consistente. É uma equipe que teve a competitividade associada à qualidade técnica. As suas construções e a troca de passes por vezes sem acelerar com velocidade, com qualidade, para chegar no terço próximo à área do adversário, a bola entre as linhas para evitar a conclusão”, afirmou o treinador.
Ao falar da preparação da equipe, e também do Campeonato Carioca, Tite afirmou ser o campeonato estadual mais forte do país, o treinador atuou anos no Campeonato Paulista no comando da equipe do Corinthians. “O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando”, afirmou Tite.
Varela em ação em Flamengo x Audax (foto: reprodução/João Normando)
Equipe rubro-negra na estreia 2024
O Flamengo garantiu a vitória com quatro gols, os jogadores que marcaram foram Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela.Uma novidade aplicada pelo treinador foi a movimentação dos laterais, Varela teve um melhor aproveitamento no novo posicionamento atuando entre o meio e o lado direito, um dos cenários iniciou o gol de Pedro, passes com Arrascaeta finalizando com o toque de Gerson para o Camisa nove marcar, aos 38 minutos do primeiro tempo.
O Cebolinha, camisa 11 da equipe teve um desempenho destacável na partida, com bons cruzamentos, além driblar e aplicar chapéu, marcou o terceiro gol da partida.
Foto destaque: Tite em Flamengo X Audax (reprodução/Pietra Telles)