Chelsea encara o Fluminense com baixas e dúvidas no time
O Chelsea enfrenta o Fluminense nesta terça-feira (8), pela semifinal do Mundial de Clubes, após vencer o Palmeiras por 2 a 1 nas quartas de final do Mundial de Clubes. Para o duelo, o time inglês terá três desfalques: Liam Delap e Levi Colwill, suspensos, e Romeo Lavia, que está lesionado. Desfalques e soluções para […]
O Chelsea enfrenta o Fluminense nesta terça-feira (8), pela semifinal do Mundial de Clubes, após vencer o Palmeiras por 2 a 1 nas quartas de final do Mundial de Clubes. Para o duelo, o time inglês terá três desfalques: Liam Delap e Levi Colwill, suspensos, e Romeo Lavia, que está lesionado.
Desfalques e soluções para o Chelsea
Adarabioyo deve substituir Colwill na defesa e formar dupla com Chalobah. Badiashile está fora desde a partida contra o Benfica por lesão e não pode jogar. No Mundial, Adarabioyo foi titular nos jogos contra o LAFC e o Esperánce, e chegou a marcar um gol contra os tunisianos na última rodada da fase de grupos.
No meio-campo, Moisés Caicedo volta de suspensão e deve atuar ao lado de Enzo Fernández. Ainda assim, o técnico Maresca pode mudar a formação. Ele pode escolher uma escalação mais ofensiva, como a usada contra o Palmeiras, ou uma estratégia mais cautelosa.
No ataque, o técnico Maresca precisa decidir quem vai substituir Delap: João Pedro ou Nicolas Jackson.O Chelsea contratou o brasileiro na última semana, gerando grandes expectativas. O senegalês, por sua vez, se destacou na temporada passada ao marcar gol na final da Conference League.
Opções para o jogo
Enzo Maresca terá o retorno de Reece James, que se machucou no aquecimento antes do jogo contra o Palmeiras. Se quiser manter a formação usada naquela partida, o técnico pode colocar o inglês no lugar de Malo Gusto na lateral direita, escalar Caicedo no lugar de Andrey Santos e manter Nkunku como titular.
Mas, se Nkunku começar no banco, o ataque do Chelsea deve ter Cole Palmer, Pedro Neto e João Pedro ou Nicolas Jackson. No meio, Enzo Fernández e Caicedo jogariam juntos, com a possível companhia de Reece James ou Andrey Santos. Caso opte por improvisar, Maresca pode manter Malo Gusto na lateral e usar Reece James como volante, como já planejava fazer contra o Palmeiras.
O treinador não tem muitas opções além desses nomes, já que o Chelsea tem um banco limitado por causa dos desfalques. Entre os mais experientes estão Madueke que pode sair do clube nesta janela e Essugo, um dos reforços para a próxima temporada, vindo do Sporting.
