Clássico contra o Corinthians conta com Neymar

3 min de leitura
Foto destaque: Neymar no jogo contra o Botafogo (Foto:Reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images)

Após 12 anos sem jogar contra o Corinthians, Neymar enfrentará o rival do Santos nesta quarta-feira, às 21h35 da noite, pelo Paulistão. Ao longo de sua carreira, Neymar jogou 19 jogos contra o timão.

O que está preocupando os torcedores, é quanto tempo o craque permanecerá em campo, no último jogo que ocorreu no domingo (09), era previsto que ele atuasse por 60 minutos, mas Neymar permaneceu em campo por 81 minutos, incluindo os acréscimos.

Essa avaliação sobre o tempo de jogo que ele permanecerá contra o Corinthians, vai depender da análise da equipe do clube e do próprio jogador, ambos têm feito um monitoramento para o desenvolvimento de performance.


Neymar posa com blusa de Santos (Foto: reprodução/Instagram/@santosfc)


O que o técnico do Santos diz

Pedro Caixinha falou sobre a permanência em campo de Neymar. O técnico alegou que está trabalhando em conjunto ao preparador físico do jogador, Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini que fazem parte da delegação do atleta e ambos compõem paralelamente o quadro de funcionários com os profissionais do Santos. Em uma coletiva Pedro elogiou a qualidade e experiência do craque.

Ambas delegações analisam os dados do atacante e trocam informações com o médico do clube para chegar a uma definição da carga do treino e quanto tempo o atleta deve permanecer em campo nesses primeiros jogos para evitar novas lesões.

Lesões do craque

Neymar ficou fora dos campos por mais de um ano por conta de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. No segundo jogo após o retorno, sentiu dor e precisou ser substituído. Os exames mostraram uma ruptura no tendão da coxa, que o manteve afastado enquanto era contratado do Al-Hilal.

Voltou ao Brasil em janeiro deste ano e logo foi contratado pelo Santos, que tem feito vários esforços junto ao jogador para que ele atue nos jogos sem sofrer novas lesões. Desde que foi contratado, Neymar tem se superado em cada jogo, mostrando que os treinos e as fisioterapias estão fazendo efeitos.

Matéria por Kassia Beatriz (Lorena – R7)


Sair da versão mobile