Confira os confrontos das quartas de final da Copa América 2024

2 min de leitura
Foto destaque: Copa América (reprodução/Divulgação/Conmebol)

Nesta terça-feira (02), com os confrontos do Grupo D, a fase de grupos da Copa América chegou ao fim, confirmando as classificações da Colômbia e do Brasil para as quartas de final. Assim, as oito melhores seleções da competição estão agora definidas para a fase eliminatória, e o caminho para o tão esperado título está traçado.

O empate em 1 a 1 com a Colômbia na terça-feira, em Santa Clara, na Califórnia, garantiu ao Brasil a segunda colocação no Grupo D, resultando na classificação da equipe para enfrentar o Uruguai, primeiro colocado do Grupo C, nas quartas de final, em um jogo agendado para o próximo sábado (06), às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas, Nevada. Já a seleção colombiana, que avançou em primeiro lugar no Grupo D, terá o Panamá, que se classificou na segunda colocação do Grupo C, como adversário, também no sábado, às 19h (horário de Brasília), em Phoenix, Arizona.


Taça da Copa América
Taça da Copa América (Foto: reprodução/Divulgação/Conmebol)

Jogos das quartas de final

Os confrontos e as datas das quartas de final estão definidos:

  • Argentina x Equador – quinta-feira (04/07), às 22h (horário de Brasília), no NRG Stadium, em Houston, Texas;
  • Venezuela x Canadá – sexta-feira (05/07), às 22h (horário de Brasília), no AT&T Stadium, em Arlington, Texas;
  • Colômbia x Panamá – sábado (06/07), às 19h (horário de Brasília), no University of Phoenix Stadium, em Phoenix, Arizona;
  • Uruguai x Brasil – sábado (06/07), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.

Projeção para as semifinais

As seleções provenientes dos Grupos A e B, ou seja, Argentina, Equador, Venezuela e Canadá, se enfrentarão nas semifinais. Da mesma forma que as equipes classificadas dos Grupos C e D disputarão entre si, o que significa que o vencedor do confronto entre Uruguai e Brasil enfrentará o ganhador do duelo entre Colômbia e Panamá nas semifinais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile