As últimas duas semanas do Cruzeiro foram importantes para iniciar a janela de contratações que tem o objetivo de buscar grandes investimentos. Gabigol e Dudu são os principais alvos das contratações para a próxima temporada. Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, pretende acelerar as contratações, para o clube poder voltar mais rapidamente ao protagonismo do futebol brasileiro.
Metas de Pedro Loureiro
Após a gestão de Ronaldo no Cruzeiro, Pedro Lourenço mudou os objetivos da Raposa e investiu cerca de R$ 200 milhões em contratações na última janela do ano passado com objetivo de reconstrução. Neste ano, o gestor do clube pretende manter os mesmos objetivos do ano passado e começar a temporada ainda mais forte, apostando em altos investimentos em grandes nomes do futebol.
O clube já confirmou que Diniz continuará no cargo de treinador para a próxima temporada, mas deve iniciar os reforços pelo gol e outros jogadores para serem protagonistas. O objetivo de Pedro Lourenço é que a folha salarial do Cruzeiro chegue a R$ 20 milhões em 2025.
A meta do gestor quase foi atingida ao chegar perto da conquista da Copa Sul-Americana, que acabou sendo frustrada na semifinal contra o Racing, em que o Cruzeiro perdeu por 3 a 1. No entanto, no próximo ano, o clube estará mais uma vez na disputa pelo título sul-americano.
Dudu e Gabigol
Para trazer o Cruzeiro de volta ao protagonismo do futebol brasileiro, seus gestores buscam nomes experientes com perfil de vencedores para serem protagonistas no clube. Gabigol e Dudu são os principais nomes que devem ser anunciados no início de 2025 após a regulamentação de todos os processos burocráticos e contratuais.
Além do “carro-chefe” do time, o Cruzeiro deve acertar com o volante Christian e busca a contratação de um zagueiro com o mesmo perfil. A Raposa também busca outros jogadores para atuarem como sombra em algumas posições, para que possam agregar no coletivo do tima, como laterais e meio campistas.