Cruzeiro vence Atético-MG fora de casa pelo duelo de ida da Copa do Brasil
A equipe do Cruzeiro encarou o seu maior rival na noite desta quarta-feira (27), válido pelo 1° confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo na Arena MRV deu o que falar: Vindo de uma grande classificação contra o Flamengo, o galo doido agora teria pela frente um cabuloso que vive grande […]
A equipe do Cruzeiro encarou o seu maior rival na noite desta quarta-feira (27), válido pelo 1° confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo na Arena MRV deu o que falar: Vindo de uma grande classificação contra o Flamengo, o galo doido agora teria pela frente um cabuloso que vive grande fase na temporada.
Vale lembrar que o retrospecto da raposa no estádio do arquirival é bem favorável: São 3 vitórias em 5 jogos, incluindo o primeiro clássico disputado na nova casa atleticana.
Triunfo nas linhas inimigas
O clássico na Arena MRV começou em alta intensidade. Logo nos primeiros minutos, Kaio Jorge obrigou o goleiro Everson a trabalhar. O Atlético respondeu rápido, com Arana arriscando de fora, mas parando em Cássio. Os donos da casa até chegaram a balançar as redes em duas oportunidades, mas ambos os lances foram anulados por impedimento.
Aos 21 minutos, Hulk teve grande chance dentro da área, mas finalizou por cima. O Cruzeiro reagiu logo na sequência: Romero desarmou Alexsander e a bola sobrou para Kaio Jorge, que acionou Matheus Pereira. O camisa 10 não dominou, e a sobra ficou com Wanderson, que chutou rente à trave de Everson. Já nos acréscimos, Cuello arriscou pelo lado esquerdo, Cássio rebateu e a defesa celeste afastou o perigo, garantindo o empate sem gols no intervalo.
No segundo tempo, o jogo já ganhou mais emoção. Logo aos 4 minutos, Fabrício Bruno avançou desde o campo de defesa e soltou uma bomba da entrada da área, no ângulo, abrindo o placar para o Cruzeiro. Pouco depois, Lucas Silva também tentou de longe, mas Everson defendeu. O Atlético em seguida chegou a assustar o torcedor azul, quando Dudu recebeu uma bola perigosa na área, mas a jogada em seguida foi anulada por impedimento.
Até que aos 19 minutos, veio o segundo gol da Raposa: Wanderson cobrou escanteio, Fabrício Bruno desviou de cabeça e Kaio Jorge, livre, completou para o fundo da rede — anulando qualquer esperança de empate para os atleticanos.
O Galo ainda tentou reagir em bolas paradas com Hulk, mas Cássio defendeu a primeira tentativa e, na segunda, o atacante mandou por cima. Já nos acréscimos, Gabigol teve a chance de liquidar o jogo após driblar Everson, mas Vitor Hugo apareceu para salvar em cima da linha.
Após o apito final, o clima esquentou fora das quatro linhas: Quando o técnico Cuca e o diretor cruzeirense Paulo Pelaipe discutiram e trocaram acusações à beira do campo.
Dupla recém-convocada para a Seleção Brasileira comemora a vitória no clássico (Foto: reprodução/Instagram/@cruzeiro)
Com a vitória, o Cruzeiro quebrou um incômodo jejum de sete clássicos sem vencer o rival — contando com quatro empates e três derrotas. O último triunfo havia sido em fevereiro de 2024, também na Arena MRV, pelo mesmo resultado de 2 a 0, porém sendo válido pela fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Pela conquista do Brasil
Disputando apenas as competições nacionais nesse restante de temporada, o Cruzeiro segue firme na disputa por ambos os títulos. Além da campanha na Copa do Brasil, o clube mineiro segue como um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro neste ano — estando atualmente na terceira posição, com 5 pontos atrás do líder Flamengo.
Mesmo com os tropeços que o afastaram brevemente da briga pela liderança, a equipe celeste segue apostando no talento de talentos como Kaio Jorge e Fabrício Bruno, ambos recentemente convocados por Carlo Ancelloti pela Seleção Brasileira, para se recuperar nesse segundo turno — e assim conseguir retomar ao topo da tabela.
Uma das semanas mais felizes da minha vida, convocação para a seleção, primeiro gol no clássico, eu já vinha buscando isso, queria muito. A gente sabe que fizemos uma excelente partida aqui hoje. No jogo do Mineirão a casa vai tá cheia, lotada, e nós contaremos com o apoio do nosso torcedor para gente sair com essa classificação.”
Kaio Jorge
Agora, o cabuloso encara pela frente o São Paulo no próximo fim de semana, como parte dessa caminhada rumo ao pentacampeonato nacional. O jogo de volta do clássico será disputado apenas no próximo dia 11 de setembro.
