Cruzeiro vence Flamengo em noite inspirada com gol de Gabigol
Nesta noite de domingo (04), o Cruzeiro encarou o Flamengo no Mineirão, em duelo válido pela 7ª rodada do Brasileirão. O jogo ficou marcado principalmente pela expectativa do primeiro reencontro do clube carioca com Gabigol, eterno ídolo da torcida rubro-negra, agora jogando no clube mineiro. A partida foi disputada entre as equipes, mas o cabuloso […]
Nesta noite de domingo (04), o Cruzeiro encarou o Flamengo no Mineirão, em duelo válido pela 7ª rodada do Brasileirão. O jogo ficou marcado principalmente pela expectativa do primeiro reencontro do clube carioca com Gabigol, eterno ídolo da torcida rubro-negra, agora jogando no clube mineiro.
A partida foi disputada entre as equipes, mas o cabuloso acabou levando a melhor já nos acréscimos do segundo tempo, depois de praticamente dominar o confronto em grande parte dos 90 minutos.
Noite de Gabigol vs Fla
E teve gol do Gabigol. O camisa 9 revelado no Santos, que havia entrado apenas nos minutos finais do jogo, acabou proporcionando o momento aguardado por diversos torcedores do futebol brasileiro: Marcar contra o clube pelo qual viveu a melhor fase de sua história, e do qual teve uma saída bastante conturbada após polêmicas com a diretoria no fim do ano passado.
Gol de Gabigol contra o Flamengo (Vídeo: Reprodução/Instagram/@tntsportsbr)
No minuto final da partida, o clube mineiro sofreu um pênalti cometido por Léo Pereira, que por sua vez acabou acertando a canela de Eduardo em uma jogada bastante imprudente por parte do zagueiro, amarelado após o lance decisivo.
Em seguida foi a vez de Gabigol voltar os olhares dos espectadores para o momento ocorrido em Belo Horizonte, com a bola na mão e a pretensão de converter o pênalti que daria a chance de fazer o gol icônico. O atacante bateu no canto e viu seu ex-companheiro defender com maestria, mas teve a sorte de conseguir pegar o rebote no momento certo e fazer a torcida cruzeirense no Mineirão vibrar bastante com a vitória conquistada no apagar das luzes.
Atuação apática dos cariocas
A derrota de ontem foi mais uma atuação bem apagada do clube da Gávea na temporada, já vindo de uma vitória suada contra o Botafogo-PB no meio da semana, pela Copa do Brasil. Por mais que tenhamos visto alguns momentos de lucidez em diversos momentos do jogo, como o chute de Arrascaeta defendido pelo goleiro Cássio ou até mesmo o gol de empate marcado pelo próprio uruguaio, inegávelmente foi mais uma partida com falta de imposição e capacidade de reação por parte da equipe.
Como era de se esperar, isso repercutiu em diversas críticas da torcida, sobretudo à Michael e Léo Pereira, autor do pênalti responsável pelo ponto escapado no final do jogo. O nome de Danilo, que ficou no banco nesta noite, também foi bastante citado, com os torcedores pedindo sua titularidade ao técnico Filipe Luis.
