Em entrevista, Cuca afirma que quer ficar mais tempo no Atlético-MG

Treinador assinou com o time mineiro por duas temporadas

Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Cuca comandou o Atlético-MG três vezes (reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG)

Em uma entrevista à “Folha”, o técnico Cuca afirmou que pretende ficar no Atlético por mais tempo. O treinador assinou contrato até dezembro de 2025 e vai comandar o time mineiro pela quarta vez. Ainda na entrevista, Cuca revelou o que mais o atraiu na proposta que foi apresentada pela diretoria atleticana.

Fala do Cuca

O treinador afirmou que o convite feito pelo Atlético-MG mexeu com ele, além de ter enxergado na proposta a chance de assumir um trabalho desde o início da temporada, e ainda de acordo com ele, o time mineiro é o lugar que ele mais conhece, foi o que mais se identificou e onde alcancou a maior longevidade.

O técnico de 61 anos afirmou que fez pedido à diretoria por um contrato maior, na expectativa de que possa realizar o desejo profissional.

Cuca ainda falou: “eu pedi, e a diretoria também entendeu que era um bom caminho. No futebol, ninguém sabe, mas a minha ideia é ficar por muito tempo no Galo, porque é a minha casa. E, quando ficamos um tempinho parados, vem um desejo enorme de trabalhar de novo. Nunca pensei em aposentadoria, estou cheio de fome”.


cuca
Cuca irá treinar o Atlético-MG pela quarta vez (foto: reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG)

Nos últimos anos, o treinador teve uma certa dificuldade em realizar trabalhos longevos e abandonou alguns dos times que treinou devido a decisões pessoais. O último time que Cuca comandou por mais tempo, foi o Shandong Taishan, da China, em 2015 e 2016. Desde então o treinador não ficou mais de duas temporadas nos times que treinou. 

Cuca comandando o Atlético

Essa será a quarta vez que o treinador irá assumir o Atlético-MG. Nas duas primeiras, Cuca atingiu bons números. De 2011 a 2013, ele conquistou títulos importantes na história do clube, como a Libertadores, além dos Campeonatos Mineiros de 2012 e 2013.

A segunda passagem foi em 2021, onde Cuca interrompeu o jejum de 50 anos no Campeonato Brasileiro, além de conquistar a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

A terceira passagem aconteceu em 2022, mas não teve os mesmos números positivos. Foram 21 jogos, sete vitórias, sete empates e sete derrotas.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile