Fabio Capello, ex-técnico do Real Madrid, fez alguns comparativos entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, dois craques do futebol contemporâneo, em passagem pelo Prêmio Laureaus, que aconteceu nesta última segunda (22), em Madri.
Do alto de suas experiências em clubes de renome como o Real, Juventus e Milan, o treinador e futebolista italiano afirmou que a genialidade que falta em Ronaldo, transborda em Messi.
‘’Não é tão genial como Messi’’
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo durante partida da Winter Tour 2023 (reprodução/ Yasser Bakhsh/ Getty Images Embed)
Em entrevista concedida na 5ª edição da premiação focada no mundo esportivo, Capello, que hoje tem 77 anos e está aposentado, fez questão de elogiar o atacante luso-português, mas em contrapartida, favoreceu o argentino do Inter Miami.
Ele (Cristiano Ronaldo) é um grande jogador. Ganhou títulos, Bolas de Ouro, mas não foi tão genial como Messi. Cristiano Ronaldo é um grande goleador e sabe fazer tudo, mas não é um gênio.
Fábio Capello
Vale ressaltar que na história do futebol, poucos jogadores receberam o título de gênios, o que faz a afirmação do italiano ganhar um peso importante.
“Conheci Messi no Troféu Joan Gamper e com 20 ou 25 minutos de jogo, procurei Rijkaard (então técnico do Barcelona) e pedi que me emprestasse o Messi na temporada.” completou o italiano. Fábio também teceu elogios a craques brasileiros como Pelé e Ronaldo Fenômeno, os colocando em um patamar acima de CR7.
A atuação de Capello no Real Madrid
Bandeira do Real Madrid (Foto: reprodução/Angel Martinez/ Getty Images Embed)
Em sua trajetória no futebol, Capello construiu uma carreira estável. O técnico ganhou um título na Copa da Itália e chegou a treinar o Real Madrid em duas oportunidades. Entretanto, não chegou a trabalhar com Cristiano Ronaldo, já que as temporadas foram bem espaçadas e o jogador ainda estava conquistando títulos para o Manchester United.
As temporadas em questão aconteceram entre os anos de 1996/1997, já a outra oportunidade foi só em 2006/2007. Ronaldo só entrou para o time espanhol dois anos depois. Vale ressaltar que em ambas ocasiões que Capello estava sob a direção do time, eles conquistaram o Campeonato Espanhol.