Fernando Diniz divide o título da Recopa com a torcida do Fluminense

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Fernando Diniz comemora título da Recopa. (Reprodução/André Durão)

O Fluminense conquista mais um título. Com os 2 a 0 sobre a LDU, o Tricolor espantou o fantasma do time equatoriano e levou mais um título internacional no Maracanã. Depois de erguer sua primeira Recopa Sul-Americana, Fernando Diniz fez questão de exaltar a torcida.

Declaração de Diniz

O treinador revelou: “dividir com toda essa torcida linda, maravilhosa, essas três cores que traduzem tradição. Esse é o título é de vocês, que vocês continuem a nos acompanhar. Sou muito grato por tudo que vocês fizeram por mim, pela minha carreira e vocês vão estar sempre no meu coração”.

Após isso, Diniz afirmou que a construção do título começou em Quito, onde, apesar da derrota por 1 a 0, ele acredita que o Fluminense fez uma partida controlada.


Elenco do Fluminense
Elenco do Fluminense com a taça da Recopa Sul-Americana 2024. (Foto: André Durão)

“Eu acho que foi vitória sobretudo da humildade, da coragem e de não se acovardar. Eu acho que as pessoas que comentam desprezam muito quem joga na altitude. O Fluminense fez um grande jogo lá. Esse título começou lá, não foi aqui. Não teve bombardeiro do LDU. O jogo foi muito controlado. Para quem tiver a paciência de assistir e não falar coisas porque teve um monte de cruzamento. Os jogadores foram heróis lá. Dificilmente um time tem mais posse de bola que a LDU lá em Quito, e o Fluminense conseguiu ter posse de bola, quase 60% lá, que foi a nossa melhor forma de se defender”.

Então a gente aqui conseguiu fazer dois gols, e o que teve de mais bonito foi que, com um jogador a menos, a gente não desistir de ser protagonista, de querer o resultado, e foi premiado. Porque lá a gente, às vezes, dava mais pausa no jogo, porque é quase impossível acelerar o jogo na altitude. Não é a pausa que eles fizeram aqui, de ficar matando o jogo, e o vício dá quase nada, já cresce. Então ganhou o time que mereceu de fato para brindar a essa torcida linda”.

O jogo entre Fluminense x LDU

John Arias marcou dois gols, e o Fluminense venceu o LDU no Maracanã e conquistou a Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira. O time equatoriano segurou o jogo o quanto pôde, fez cera, mas o treinador fez mudanças certeiras no segundo tempo para seu time romper a retranca. Destaque do Fluminense, Arias abriu o placar do jogo. O jogo ensaiou mudar de rumo com a expulsão de John Kennedy, porém, os tricolores mantiveram o ímpeto e, de pênalti, Arias marcou mais um.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile