Flamengo negocia retorno de Lucas Paquetá

Levy Eduardo Por Levy Eduardo
4 min de leitura
Foto de destaque: Lucas Paquetá durante partida no Europa League 2024. (Reprodução/ANP/Getty Images Embed)

O Flamengo abriu negociações para trazer de volta ao time a sua joia da base, Lucas Paquetá. O time rubro negro aproveita o momento delicado vivido pelo jogador para viabilizar um retorno do meia ao Brasil.

Lucas Paquetá encara uma investigação de envolvimento em manipulação de partidas envolvendo casas de aposta. A Federação Inglesa de futebol investiga o caso desde agosto de 2023. Segundo a apuração, o jogador forçou quatro cartões amarelos em partidas ocorridas entre novembro de 2022 e agosto de 2023.

As partes envolvidas veem com bons olhos a negociação, já que um distanciamento da Liga Inglesa poderia favorecer o desenrolar do processo e suavizar uma possível punição, enquanto o Flamengo contaria com um jogador que tem grande ligação com a torcida. O West Ham deixou claro que quer recuperar parte do investimento de 60 milhões de euros pelo atleta. Já o Flamengo inicialmente tenta um empréstimo ou uma negociação com números menores.

Declaração de Paquetá sobre as acusações


Paquetá comemorando a vitória do Brasil sobre o Paraguai (Foto: reprodução/Instagram/@lucaspaqueta)


Desde o início das investigações em agosto de 2023, o jogador não comentou sobre as acusações. Porém, no dia 31 de maio, Paquetá falou sobre o caso em coletiva antes dos amistosos da seleção.

“Fui aconselhado pelos meus advogados a não fazer comentários sobre o caso. O que eu posso falar é que continuo fazendo o possível, cooperando. Meus advogados estão fazendo minha defesa para que tudo seja esclarecido no final disso tudo. Deixar claro que eu sigo preparado para este momento”, disse Lucas Paquetá em coletiva de imprensa.

Números do atleta

Lucas Paquetá foi revelado nas categorias de base do Flamengo. Segundo dados do site Transfermarkt em suas temporadas iniciais com a camisa do rubro negro o jogador marcou 16 gols e converteu 8 assistências em 88 partidas.


Paquetá recebendo premiação por seu desempenho no Brasileirão de 2018 (Foto: reprodução/X/@Flamengo)

O desempenho chamou rapidamente a atenção de grandes times da Europa e, em 2019, o jogador saiu do Brasil para jogar no Milan da Itália. Pelo Milan, Paquetá atuou em 44 jogos com 1 gol marcado e três assistências. Na temporada 20/21, o atleta se moveu da Itália para jogar na França pelo Lyon. Durante sua passagem, Paquetá marcou 21 gols e deu 13 assistências em oitenta jogos. Não demorou para grandes clubes da Premier League se interessarem no futebol do brasileiro, atualmente ele defende o West Ham, no clube já são 84 partidas com 13 gols e 14 assistências. Vale lembrar que antes das acusações de envolvimento com casas de apostas, Paquetá negociava para se tornar jogador do Manchester City de Pep Guardiola, porém, com o início das investigações, a negociação foi encerrada.

Seguir
Redator no site In Magazine; Estudante de jornalismo na UFOP; engajado no mundo da música, cinema e entretenimento.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile