Flamengo tem jogador em mente para assumir o posto de capitão
A transferência de Gerson para o Zenit, da Rússia, encerra um ciclo no Flamengo e ainda abre espaço para uma nova liderança dentro do time. O clube russo pagou à vista a multa rescisória do jogador que era 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 160 milhões, e isto encerrou a segunda passagem de Gerson pelo […]
A transferência de Gerson para o Zenit, da Rússia, encerra um ciclo no Flamengo e ainda abre espaço para uma nova liderança dentro do time. O clube russo pagou à vista a multa rescisória do jogador que era 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 160 milhões, e isto encerrou a segunda passagem de Gerson pelo Rubro-Negro. Com a saída dele, fica a dúvida de quem será o novo capitão do clube.
Possíveis nomes para o posto
Desde que Gerson voltou ao Flamengo em 2023, outros atletas foram testados com a braçadeira na ausência dele. De acordo com os números do Sofascore, Arrascaeta foi capitão em 12 jogos desde o retorno do volante, sendo 10 na temporada passada.

Logo em seguida, vem Bruno Henrique com nove jogos, e Pablo com quatro partidas, este último em partidas com times alternativos. Outros atletas como por exemplo, Matheus Cunha, Gabigol, Everton Ribeiro e David Luiz, também apareceram pontualmente como capitães.
Com base nesses dados do Sofascore, o uruguaio aparece como o favorito para assumir o posto de capitão do Flamengo. Além da frequência recente com que foi escolhido, o Arrascaeta é respeitado dentro do clube, além de ter uma certa identificação com o time e é constantemente exaltado pela torcida rubro-negra.
Respeito o elenco
O uruguaio é um jogador querido entre os companheiros e ainda reúne as credenciais para ser o novo líder do Flamengo. Com 30 anos, Arrascaeta possui uma bagagem de títulos e atuações decisivas pelo time, sendo uma das referências dentro e fora de campo. Nas redes sociais, os torcedores já manifestaram apoio para que ele assuma a função de maneira definitiva.
Com isso, a tendência é que o treinador Filipe Luís aposte nessa experiência do jogador para manter uma certa estabilidade do elenco depois da saída de uma peça tão importante no elenco.
