“Habemus Technicum”: Vasco se acerta com Fernando Diniz

Nesta quinta-feira (8) o Vasco da Gama acertou com Fernando Diniz para o comando técnico da equipe. Goleada expressiva na noite de ontem fez com que a diretoria intensificasse o ritmo de decisão sobre o novo treinador. O “Conclave” vascaíno levou cerca de 11 dias de negociações. Contratação é um movimento de ruptura com as […]

08 maio, 2025
Foto destaque: Fernando Diniz enquanto técnico no seu ex-clube, o Cruzeiro (Reprodução/X/@TimeDiniz)
Foto destaque: Fernando Diniz enquanto técnico no seu ex-clube, o Cruzeiro (Reprodução/X/@TimeDiniz)
Habemus Technicum Vasco se acerta com Fernando Diniz (1) (1)

Nesta quinta-feira (8) o Vasco da Gama acertou com Fernando Diniz para o comando técnico da equipe. Goleada expressiva na noite de ontem fez com que a diretoria intensificasse o ritmo de decisão sobre o novo treinador. O “Conclave” vascaíno levou cerca de 11 dias de negociações. Contratação é um movimento de ruptura com as ideias do antigo treinador, Fabio Carille, que era conhecido por um modelo de jogo mais pragmático.

Fernando retorna ao Rio de Janeiro depois de ter levado o Fluminense à Glória Eterna em 2023 como Campeão da Libertadores. Técnico de expressiva rodagem pelo futebol brasileiro, esteve a frente da Seleção Brasileira e de passagem apagada pelo Cruzeiro em 2024. Essa vai ser a segunda passagem dele pelo Clube, que já comandou por dois meses em 2021.

Acerto com Fernando Diniz

Apesar de otimista desde o início das negociações, a diretoria levou algum tempo para chegar em um acordo com seu novo treinador. O novo contratado assume o time com vínculo até dezembro de 2026. Apurações realizadas pela mídia carioca apontam que Fernando Diniz reduziu sua pedida salarial para voltar a ter emprego. Enquanto a diretoria teve que investir um pouco mais do que planejava nas ofertas iniciais.

Histórico do treinador

Essa segunda passagem pelo Vasco será o sétimo trabalho do treinador desde 2020. Anteriormente, foi projetado como treinador pela campanha finalista no Campeonato Paulista de 2016 com o Audax. Assim, sempre pairou a dúvida se os clubes escolheriam dar tempo para o técnico implementar seu estilo de jogo.

No passado recente, foi Campeão com o Fluminense da Libertadores de 2023 e da Recopa Sul-americana no ano seguinte, teve seu nome desejado pela Seleção Brasileira, onde ficou até janeiro do ano passado. Com o clube das Laranjeiras teve seu período mais longevo recente: onde ficou por 149 jogos, com 77 vitórias, 31 empates e 41 derrotas.


Após de um ano bom, treinador chegou a comandar Seleção Brasileira (Fotos: reprodução/X/@TimeDiniz)

Assim, agora o experiente treinador retorna ao clube após acumular passagens por: São Paulo, Santos, Fluminense, Cruzeiro, Athletico Paranaense, Guarani e o já citado Audax. Pressão por resultados tem o perseguido na carreira como técnico.

Mais notícias