Hugo Calderano vence francês e chega às quartas no tênis de mesa na Olimpíada

Yuri Messias Por Yuri Messias
3 min de leitura
Foto destaque: Hugo Calderano (Reprodução/Instagram/@timebrasil)

Hugo Calderano representou o Brasil na manhã desta quarta-feira (31), conquistando uma vitória importante contra o francês Alexis Lebrun na disputa por uma vaga nas quartas de final do tênis de mesa nas Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro venceu por 4 a 1, com parciais de 3/11, 11/5, 11/6, 11/3 e 11/8.

Atleta da casa, Alexis contou com o apoio da torcida francesa presente na arena. Entretanto, a pressão da torcida local não foi suficiente para desestabilizar o brasileiro, que demonstrou grande habilidade e concentração ao longo da partida.

Com essa vitória, Hugo, que atualmente ocupa a 6ª posição no ranking mundial, igualou a melhor campanha do tênis de mesa brasileiro em Jogos Olímpicos, repetindo o feito alcançado em Tóquio, onde também chegou às quartas de final.

Nas quartas de final, Calderano enfrentará o sul-coreano Jang Woo-jin, que é o 13º colocado no ranking mundial. Jang avançou para esta fase após vencer o japonês Shunsuke Togami por 4 sets a 0. Este será o 12º encontro entre Calderano e Jang, com a partida marcada para esta quinta-feira (1), em horário ainda a ser definido.

Nos últimos confrontos, Calderano levou a melhor, vencendo Jang nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na semifinal do WTT Contender Tunes 2022 e na final do WTT Contender Doha 2023.


Hugo Calderano (Foto: reprodução/WANG ZHAO/Getty Images Embed)


A partida

No primeiro set da partida, Hugo demonstrou pouca concentração, cometendo alguns erros que permitiram a Lebrun abrir vantagem e fechar o primeiro set por 11 a 3. 

No segundo set, foi a vez de Lebrun cometer erros, facilitando o jogo para Calderano, que venceu por 11 a 5, empatando a partida. Com confiança renovada, Calderano dominou o terceiro set, vencendo por 11 a 6.

O quarto set começou equilibrado, mas Calderano manteve um alto nível de desempenho, vencendo por 11 a 3. No quinto e decisivo set, o brasileiro garantiu a vitória por 11 a 8, eliminando Lebrun, que ocupa a 16ª posição no ranking mundial, e avançando para as quartas de final das Olimpíadas de Paris.

Seguir
Estudante de jornalismo de 25 anos e natural de São Gonçalo/RJ. Apaixonado por histórias e pelo poder que elas têm de refletir o presente.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile