A Colômbia é a mais nova semifinalista da Copa América, após uma vitória honrosa contra o Panamá nas quartas de final. A disputa, realizada no State Farm Stadium, em Phoenix, no último sábado (06), terminou com uma goleada surpreendente de 5 a 0 dos colombianos.
James Rodríguez, que foi o grande destaque da partida, conduziu sua equipe a uma vitória histórica. O camisa 10, apesar levou a torcida à loucura e não mediu esforços para obter sucesso no jogo.
James Rodríguez durante partida contra Panamá (Foto: reprodução/Getty Images Embed)
O sucesso e talento de James Rodríguez
James Rodríguez, que atualmente pertence ao São Paulo, teve uma atuação essencial para a classificação colombiana. Ele participou diretamente dos três primeiros gols da Colômbia. É interessante ressaltar que, nunca antes na história da Copa América, um jogador havia participado de três gols (marcando ou assistindo) no primeiro tempo de um “mata-mata”.
No oitavo minuto de partida, James cobrou escanteio pela direita e encontrou Jhon Córdoba, que abriu o placar de cabeça. Nove minutos depois, Jhon Arias sofreu pênalti e James assumiu fez a cobrança, marcando seu primeiro gol. Aos 41 minutos, ele cobrou uma falta rapidamente, pegando a defesa do time adversário desprevenida e deixando Luis Díaz em posição para marcar o terceiro gol.
Sendo assim, James somou 5 assistências e 1 gol em 4 jogos na Copa América, se tornando um verdadeiro destaque.
Domínio completo da Colômbia
A seleção colombiana não teve muita dificuldade para dominar o Panamá. No segundo tempo, o ritmo continuou intenso. Aos 25 minutos, Richard Ríos, do Palmeiras, marcou um golaço de longe, colocando o placar em 4 a 0. Nos acréscimos, Miguel Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, converteu mais um pênalti, fechando a disputa em 5 a 0.
Agora, a Colômbia jogar contra o Uruguai (que venceu o Brasil) na quarta-feira (10), em Charlotte. No outro lado da chave, a Argentina enfrentará o Canadá na terça-feira (9), em Nova Jersey, completando assim os duelos que definirão os finalistas da competição.
Com essa vitória de lavada, a Colômbia demonstra sua habilidade e coloca-se como uma das favoritas ao título da Copa América, graças, em grande parte, à brilhante atuação de James Rodríguez.