James Rodriguez deseja sair do São Paulo e terá contrato rescindido

Alice Accioly Por Alice Accioly
3 min de leitura
James Rodriguez deseja deixar São Paulo e clube vai rescindir o contrato com o meia (foto: reprodução/ Esporte e Mídia)

O meia do São Paulo James Rodriguez deve deixar o clube por escolha própria. O jogador abriu mão de um contrato que renderia mais de R$ 17 milhões até junho de 2025 e as conversas entre Rodriguez e a diretoria já ocorrem para rescindir o contrato.

Motivações

O colombiano tentou conversar com o clube e ofereceu um acordo amigável, que anularia o pagamento de uma multa contratual de R$ 215 milhões, segundo informações do site Terra. James pontuou que sentia que não tinha muito espaço em campo e que desejava ficar próximo de sua família. 

James Rodriguez não foi relacionado para disputar a Supercopa do Brasil que ocorreu neste último domingo (4). Quando descobriu que não estava entre os relacionados da partida, o atleta foi o único que não viajou com a delegação do São Paulo até Belo Horizonte, em Minas Gerais, por escolha própria. Além dele, havia outros jogadores lesionados que não tinham sido escolhidos para entrar em campo, porém eles foram até o Mineirão presenciar a partida, como foi caso do volante Luan.

Até agora, o meia colombiano não estreou nesta temporada e nem está inscrito no Paulistão. O clube alega que Rodriguez tem realizado mais treinos de “controle de carga” para melhorar problemas físicos que inclusive o atleta nega ter a pessoas próximas.


james rodriguez
James Rodriguez em campo pelo São Paulo em partida contra o LDU em 2023 (Foto: reprodução/ SPFC.net)

Nesta quarta-feira (7), o São Paulo joga contra o Água Santa em confronto pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. Por não estar inscrito no torneio, o meia treinou no CT da Barra Funda com os demais jogadores não relacionados para o jogo.

Pendências financeiras  

A diretoria são-paulina possui algumas pendências financeiras com o jogador referentes às luvas na assinatura do contrato, que podem ser compreendidas como bônus que seriam diluídos até o fim do contrato, em junho de 2025. Contudo, com a rescisão do contrato, Rodriguez está disposto a abrir mão do valor integral.

Deixe um comentário

Deixe um comentário