O piloto britânico Lando Norris encerrou o primeiro dia de testes de pneus da Pirelli na primeira posição. O teste ocorreu nesta terça-feira (4) e contou apenas com a McLaren e a Ferrari. Norris conduziu o MCL 60 e, no total, realizou 159 voltas e marcou o tempo de 1m15s210.
Além de Norris, Lewis Hamilton, piloto oficial da Ferrari, terminou o primeiro dia de testes na segunda posição. O britânico teve sua primeira experiência com o carro de 2024, um SF-24 e finalizou os testes com 87 voltas e um tempo de 1m15s930. Com este resultado, Hamilton superou o companheiro de Ferrari, Charles Leclerc. O piloto monegasco finalizou o primeiro dia com 86 voltas e um tempo de 1m16s060.
Testes da Pirelli em Barcelona
O teste de pneus da Fórmula 1, foi gerenciado pela empresa italiana de pneus, a Pirelli. A responsabilidade das equipes ficou concentrada apenas em modificar o carro para simular a carga aerodinâmica esperada em 2026. Os testes continuam nesta quarta-feira (5), no circuito Barcelona-Catalunha. No entanto, o piloto Lando Norris ficará de fora
No lugar de Norris, quem assume o lugar na posição da equipe é o automobilista australiano Oscar Piastri. O australiano superou a performance do piloto britânico nos testes de pneus da Pirelli em Paul Ricard, na França, que aconteceu na última semana. A performance de Piastri ultrapassou o recorde da pista de 1m32s740, do piloto Sebastian Vettel, em 2019, embora o percurso percorrido pelo piloto da McLaren tenha sido menor que o de Vettel.
A escolha do circuito
A escolha do circuito espanhol foi justamente pela necessidade de uma pista que exigisse mais borracha. No primeiro dia de testes foram testadas algumas combinações entre as especificações C1 e C3, consideradas as extremidades mais duras da linha.
Além da continuação dos testes nesta quarta, a próxima atividade será a sessão única de testes coletivos da pré-temporada, que ocorre nos dias 26,27 e 28 de fevereiro, em Bahrein. A temporada 2025 começa no GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.