Final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo tem horário definido
Decisão está marcada para o dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru; vale o tetracampeonato para ambos
A Conmebol anunciou o horário da grande final da Libertadores de 2025, que colocará frente a frente Flamengo e Palmeiras no dia 29 de novembro. A partida será disputada em Lima, no Peru, às 18h (horário de Brasília) — 16h no horário local.
Os dois clubes chegam à decisão depois de campanhas marcadas por jogos intensos e reviravoltas. O Flamengo foi o primeiro finalista ao empatar sem gols com o Racing, na Argentina. Como havia vencido a ida por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro conseguiu segurar a vantagem mesmo jogando com um a menos em quase todo o segundo tempo, após a expulsão de Plata.
Do outro lado, o Palmeiras protagonizou uma virada histórica diante da LDU. Após perder o jogo de ida por 3 a 0, em Quito, o Verdão reagiu com uma atuação impressionante no Allianz Parque e venceu por 4 a 0, garantindo a vaga na final. O vencedor deste duelo será o primeiro clube brasileiro a conquistar o tetracampeonato da Copa Libertadores.
Retrospecto equilibrado nas finais entre as equipes
O encontro em Lima também reacende uma rivalidade recente nas competições internacionais. A lembrança mais marcante é justamente a final da Libertadores de 2021, quando o Palmeiras superou o Flamengo por 2 a 1 na prorrogação e levantou o troféu em Montevidéu.
No entanto, o histórico geral entre os dois times em torneios continentais é equilibrado. Eles já se enfrentaram quatro vezes em competições internacionais. Além da decisão de 2021, houve a final da Copa Mercosul de 1999, quando o Flamengo venceu o jogo de ida e empatou o da volta, ficando com o título. Há também um duelo antigo, no Torneio Charles Miller de 1955, vencido pelo Rubro-Negro.
⏰🏆¡Horario confirmado para la Final de la CONMEBOL #Libertadores!#GloriaEterna pic.twitter.com/THaHFdP2vY
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) November 4, 2025
Conmebol definiu horário da decisão da Libertadores (Foto: reprodução/X/@Libertadores)
