Embora Max Verstappen tenha contrato com a Red Bull até 2028, os rumores divulgados pelo jornal britânico Daily Mail afirmam que a Aston Martin preparou uma oferta bilionária para o piloto. De acordo com a publicação, a proposta seria de um bilhão de libras esterlinas (R$ 7,32 bilhões na cotação mais recente), mas o atual campeão mundial riu dos rumores e da suposta quantia.
Verstappen desmentiu qualquer proposta concreta. “É muito dinheiro! O único contato que tive com eles foi sobre um GT3 para este ano, só isso. Não há muito o que dizer porque não há nada“, disse o piloto ao Planet F1 antes do evento F175 Live.
Sobre o contato
O tetracampeão mundial confirmou que houve uma conversa com a Aston Martin, mas essa discussão foi relacionada apenas à possibilidade de sua equipe da classe GT3 competir com um dos carros da montadora no GT World Challenge Europe de 2025. Max negou qualquer envolvimento com uma proposta para integrar a equipe da F1, esclarecendo que os rumores não têm fundamento.
E o que a Red Bull pensa
Christian Horner, chefe da Red Bull, não demonstrou preocupação com a possível transferência de Verstappen para a Aston Martin. “Ele tem um ótimo relacionamento com a equipe, os engenheiros, os técnicos e todos com quem trabalha”, disse Horner.
No entanto, ele sabe que cabe à Red Bull evitar que Verstappen se interesse por uma troca. “Cabe a nós fornecer a ele um carro competitivo e continuar a dar a ele uma plataforma para alcançar os resultados que ele já alcançou nos últimos 10 anos”.
Calendário da F1
A Fórmula 1 já se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein, no Oriente Médio.
A temporada 2025 inicia com o GP da Austrália, que ocorre nos dias 14 e 16 de março.