Ontem (09), os franceses deram adeus à corrida para levar a taça da Eurocopa 2024 com a virada da Espanha em cima da França no placar de 2×1. Porém, o que chamou muita atenção foi a forma como Mbappé saiu após o término do jogo.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o atacante saindo do gramado sem cumprimentar os espanhóis por sua vitória – o que não é bem comum no futebol.
Normalmente, os jogadores permanecem em campo parabenizando o time adversário, além de trocar conversas sobre a partida. Se já tiverem atuado juntos em jogos, a interação é mais comum ainda.
Pitido final… y Mbappé no sabe dónde meterse.
— MARCA (@marca) July 9, 2024
Se le olvida felicitar a los españoles y se va directo al banquillo francés.
Su cara final… lo dice todo#EURO2024 pic.twitter.com/83mrlsOASm
Vídeo reproduzido pela página Marca onde Mbappé deixa o campo logo após o fim da partida (reprodução/x/@marca)
Público desaprova atitude de Mbappé
Usuários da internet não gostaram nem um pouco da postura de Mbappé que foi para o banco de reservas e voltou para longe dos adversários não sabendo administrar a derrota.
Alguns comentários como “a França precisa de um verdadeiro líder”, outro comentou “o know how de um suposto capitão”, enquanto muitos comentários o chamando de “mal educado” tomaram conta das redes.
No entanto, algumas pessoas também defenderam Mbappé explicando que sua reação era “normal após a derrota” e que o jogador apenas tinha saído para “tomar um ar” e “processar o que havia acontecido”.
Até o momento, o jogador não se pronunciou a respeito, mas comentou sobre a derrota, reconhecendo que sua atuação não foi a melhor e que a competição “foi um fracasso”:
“Queria ser campeão europeu. Foi um ano longo, vou de férias para descansar. Não fui bem e vamos para casa, é simples“.
Comentou o jogador.
Mbappé se apresenta oficialmente como camisa 9 do Real Madrid na próxima semana (16), em um evento que acontece às 7h (Brasília) no Estádio Santiago Bernabéu. O atacante fechou um contrato de cinco temporadas, deixando o PSG em maio deste ano.
Os jogadores Yamal e Mbappé na partida entre Espanha x França (Foto: reprodução/Visionhaus/Getty Images Embed)
Resumo da partida
A França abriu o placar no início do jogo, aos 9 minutos de partida, com gol de cabeça de Kolo Muani, após cruzamento de Mbappé pela esquerda. A Espanha, por sua vez, conseguiu o empate aos 21 minutos com um golaço de Lamine Yamal, que cortou Rabiot acertando um ângulo preciso e se tornando o jogador mais jovem a marcar em uma Eurocopa, com apenas 16 anos.
Não contente com o empate, a virada espanhola chegou aos 24 minutos, quando Dani Olmo chutou a bola após um corte da zaga francesa, que desviou em Koundé e foi direto para a rede.
No segundo tempo, a França pressionou em busca do empate e teve chances com Mbappé, Dembélé e Tchouaméni, mas Unai Simón estava pronto para defender a chance de empate.
Yamal quase fez o terceiro gol espanhol aos 35 minutos, mas a bola foi para fora. Ainda assim, junto a Theo Hernández representaram a pressão da Espanha, mantendo o resultado em cima da França e garantindo a vaga na final.
A Espanha inclusive é a primeira finalista da Eurocopa deste ano e está bem perto de conquistar a taça, podendo se tornar a maior campeã do torneio com quatro títulos caso vença a final da Euro, que acontece no próximo domingo (14), às 16h em Berlim, na Alemanha, contra a Inglaterra.