O jogador Kylian Mbappé sofreu uma fratura no nariz durante a estreia da França na Eurocopa 2024. O atacante saiu de campo com um forte sangramento e foi encaminhado diretamente ao hospital.
A partida entre Áustria e França, em Düsseldorf, foi marcada pela vitória da seleção francesa e pela fratura do novo atacante do Real Madrid. O time francês superou os austríacos por 1 a 0.
Durante a partida, aos 39 minutos do segundo tempo, Mbappé tentou acertar a bola com um cabeceio, mas atingiu o ombro do zagueiro Kevin Danso. O jogador da Áustria lamentou o incidente e pediu desculpas ao atacante e aos torcedores franceses.
O atacante ficou caído em campo, com um intenso sangramento, até a chegada dos médicos franceses. O camisa 10 seguiu direto para o vestiário enquanto o nariz, que saiu do lugar, continuava sangrando.
O jogador foi encaminhado para o Hospital da Universidade de Düsseldorf e realizou exames para definir a necessidade de cirurgia. O jornal L’Equipe e a rádio RMC informaram que tiveram bons resultados nos exames e que Mbappé não precisará operar.
Desfalque francês
A Federação Francesa de Futebol (FFF) informou oficialmente que não será necessário uma cirurgia no local e que o atacante fará tratamento. “Quanto à sua participação no resto do torneio, é um pouco prematuro dar uma data exata”, disse o presidente da FFF.
Segundo o canal francês Canal+, o camisa 10 não enfrentará a Holanda no próximo jogo da Eurocopa, nesta sexta-feira (21). A esperança é que o atacante volte a atuar no jogo contra a Polônia no último confronto da fase de grupos.
Em uma entrevista coletiva, o técnico francês Didier Deschamps afirmou que ficou preocupado com a lesão. “Kylian é o Kylian, em qualquer time que ele esteja, o time é mais forte”, disse o treinador.
Nas redes sociais, o atacante da França brincou com a situação e questionou a escolha de uma máscara para utilizar durante as partidas. O atacante deverá seguir na Euro utilizando a proteção facial.
Próximos jogos
A França está no Grupo D da Eurocopa e enfrentará, na sexta-feira, a Holanda, em Leizpig. Na última rodada, a equipe francesa encara a Polônia, na terça-feira (25).