Nesta terça-feira, o Atlético Mineiro foi até o Uruguai jogar contra a equipe do Peñarol, partida válida pela quinta rodada da Copa Libertadores. O time mineiro perdeu o jogo pelo placar de 2 a 0 e com esse resultado, acabou a sequência invicta que o clube tinha na competição. Após o jogo, o técnico do Galo, Gabriel Milito, comentou sobre Gustavo Scarpa ter ficado fora desse jogo e tirou uma lição da derrota sofrida, “não somos invencíveis”, disse o treinador do time alvinegro.
Não foi acionado
Arana disputando bola com jogadores do Peñarol (Foto: Reprodução/Ernesto Ryan/Getty Images Embed)
Apesar de ter ido ao Uruguai, o meio campista Gustavo Scarpa não foi acionado por Milito e ficou no banco durante toda a partida e também não participou dos preparativos para o jogo. No treino aberto que aconteceu neste sábado na arena MRV, o atleta também ficou de fora devido ao motivo dele ter um problema no dedo do pé. “Há uma semana que não treina. Tinha um problema dermatológico em um dedo do pé. Não estava em ótimas condições para ajudar. Não estava a 100%. Depois do jogo contra o Rosario Central até hoje, não treinou. Não podíamos contar com ele”, disse o treinador argentino.
Encerrou a invencibilidade
Milito na beira do campo no jogo contra o Peñarol (Foto: Reprodução/Ernesto Ryan/Getty Images Embed)
Com a derrota para o Peñarol, o Atlético Mineiro teve um fim na sua campanha invicta na Copa Libertadores. Apesar disso, o time não saiu da primeira colocação do grupo G com 12 pontos até então, é o único time do grupo que está garantido nas oitavas de final. Na última rodada da fase de grupos, o time mineiro irá enfrentar o Caracas FC, que não tem mais como classificar, o jogo que servirá para garantir a primeira colocação e ter maiores chances de enfrentar um time mais fraco no sorteio das oitavas de final.