Mirassol vence Fluminense em jogo com polêmica e sobe no Brasileirão
Em partida equilibrada e com gol anulado pelo VAR, o time paulista aproveitou erro do adversário nos minutos finais para garantir a vitória e entrar no G-4
O Mirassol venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira (8), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi equilibrada e marcada por uma polêmica de arbitragem ainda no primeiro tempo, quando o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima anulou um gol do Tricolor após revisão no VAR decisão que gerou críticas de torcedores e jornalistas nas redes sociais.
O jogo começou intenso, com as duas equipes buscando o ataque. O Fluminense criou boas oportunidades explorando a velocidade de Keno pela esquerda e de Canobbio pela direita. Aos 31 minutos, Lucho Acosta chegou a marcar após boa troca de passes, mas o VAR anulou o gol por falta de Canobbio em Danielzinho na origem do lance.
Pouco depois, o Mirassol respondeu de forma letal. Aos 36 minutos, Samuel Xavier errou um passe no meio-campo, Alesson recuperou a bola e puxou o contra-ataque. O atacante cruzou na medida para Guilherme Marques, que acertou um belo voleio e abriu o placar para o time da casa.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Mirassol voltou para o G4 e se garantiu na Série A em 2026, algo que poucos acreditavam que poderia acontecer.
Campanha histórica e absurda do time do treinador Rafael Guanaes!
Espetacular! pic.twitter.com/nwhemLFzEQ
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) October 9, 2025
Mirassol com campanha histórica (Foto: Reprodução/X/@Oledobrasil)
No segundo tempo, o Fluminense voltou mais organizado e empatou aos 10 minutos em uma jogada ensaiada. Após escanteio cobrado por Renê, Acosta cruzou para a segunda trave, Freytes ajeitou de cabeça e Martinelli completou com categoria para igualar o placar. O gol animou o Tricolor, que passou a pressionar, mas encontrou dificuldades diante da boa postura defensiva do Mirassol.
A partida seguiu equilibrada, com muita disputa física e várias interrupções foram 22 faltas e sete cartões distribuídos. Quando o empate parecia certo, o Mirassol aproveitou um erro do adversário. Aos 37 minutos, Freytes falhou na saída de bola, Carlos Eduardo recuperou, cruzou antes da linha de fundo e encontrou Negueba livre na pequena área para marcar o gol da vitória.
O gol do Fluminense foi ANULADO por falta
Justo? pic.twitter.com/nLEbwqrNJl
— Noite de Copa (@Noitedecopa) October 9, 2025
Gol anulado do Fluminense com intervenção do VAR (Foto: Reprodução/X/@Noitedecopa)
Com o resultado, o Mirassol chegou aos 46 pontos e subiu para a quarta colocação do Brasileirão, firmando-se na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Fluminense permaneceu com 38 pontos, em sétimo lugar, e viu sua sequência positiva ser interrompida fora de casa.
