O Barcelona foi derrotado pelo seu rival Real Madrid por 3 a 2, de virada, neste domingo (21), em Madrid. O resultado era válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol e aumentou a diferença da pontuação das equipes na competição, que agora é de 11 pontos. Mesmo após o apito final, o ” El Clásico” ainda vai dar muito o que falar na Espanha.
Gol ou não gol, o VAR é a questão
Na manhã desta segunda (22), o presidente do Barcelona, se manifestou sobre a partida e disse estar muito insatisfeito com o trabalho da arbitragem no confronto, o dirigente catalão disse ainda que o “VAR foi mal utilizado em um dos jogos mais importantes do calendário do futebol mundial”.
O gol de Lamine Yamal, do Barcelona, não validado na derrota por 3 a 2 para o Real Madrid no clássico do último domingo(21) segue gerando polêmica. Nesta segunda-feira (22), o presidente do Barça, disse que avalia pedir a anulação e nova realização da partida, caso fosse comprovado que a bola ultrapassou totalmente a linha do gol após chute de Yamal.
‘’Se, após analisar as imagens, entendermos que houve um erro na avaliação da jogada, que é o que pensamos, tomaremos todas as medidas cabíveis para reverter a situação sem descartar ações legais necessárias. Se for confirmado que foi um gol legítimo, vamos mais longe e pediremos a repetição da partida…”
Joan Laporta, presidente do Barcelona.
Federação Espanhola divulga vídeo com revisões da arbitragem
O lance em questão aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo e foi checado pela arbitragem de vídeo. Yamal finalizou e Lunin pegou a bola sobre a linha, à meia altura, mas os torcedores reclamam que a bola entrou. Como o VAR entendeu a situação como inconclusiva, prevaleceu a decisão de campo e o gol não foi validado.
Em suas redes sociais a federação divulgou um vídeo que mostra como foram conduzidas, as decisões do VAR.
O líder do Espanhol Real Madrid, após a vitória, tem 81 pontos, sendo 11 a mais que o vice-líder Barcelona. Os merengues só dependem de si mesmos para alcançar o título espanhol.