Rebeca Andrade iguala recorde de medalhas por brasileiras em Olimpíadas

Miih Garbi Por Miih Garbi
3 min de leitura
Foto Destaque: Rebeca Andrade durante apresentação nas Olimpíadas de Paris (Reprodução/Lionel Bonaventure /AFP via Getty Images embed)

Rebeca Andrade subiu ao pódio pela terceira vez nesta terça-feira (30) ao receber medalha de Bronze, na modalidade por equipes da ginástica artística feminina, na Olimpíada de Paris. A jovem ginasta se igualou à Fofão e à Mayra Aguiar como atleta brasileira feminina com mais pódios olímpicos.

Fofão foi jogadora de vôlei e se aposentou em 2014, suas medalhas foram ouro em Pequim 2008 e bronze em Atlanta 1996 e em Sydney 2000.

A judoca Mayra Aguiar conquistou 3 medalhas de bronze na categoria até 78 kg, ela subiu ao pódio em Londres 2012, no Rio em 2016 e em Tóquio no ano de 2020. Mayara está competindo nesta edição em Paris e ainda tem chance de conquistar a quarta medalha de sua carreira.

Rebeca Andrade poderá se igualar aos maiores medalhistas brasileiros

Rebeca poderá alcançar mais de uma medalha, ainda nesta edição, visto que, disputará mais quatro finais: solo, trave, salto e individual geral. Vale ressaltar que a ginasta é a única atleta brasileira que conquistou duas medalhas na mesma olimpíada.

A atleta poderá ultrapassar a marca dos maiores medalhistas brasileiros da história, Torben Grael e Robert Scheidt, cada um deles com 5 medalhas olímpicas.


Melhores momentos da conquista do Bronze brasileiro na ginástica artística por equipes Vídeo (reprodução/GE/TV Globo)

A conquista do Bronze

A medalha inédita na modalidade por equipes, emocionou a todos, principalmente as ginastas, que encontraram muita dificuldade na disputa, uma delas foi quando Flávia Saraiva caiu durante o aquecimento, cortou o supercílio, ficou com um hematoma no olho direito.


Rosto de Flávia Saraiva após a queda (Reprodução/Tim Clayton/Corbis via Getty Images)


O ocorrido impactou diretamente a apresentação da ginasta, na segunda apresentação, a atleta desequilibrou do elemento, que ocasionou perda na pontuação e recebeu a menor nota do grupo.

Como a nota era por equipes, os erros cometidos, por menores que fossem, impactavam diretamente o resultado, sendo assim, o Brasil ficou dependente do solo no final, e passou a torcer por um deslize das adversárias.

Rebeca alcançou 15,100 pontos no solo, a pontuação da ginasta foi a maior recebida pela equipe brasileira, e foi fundamental para a conquista do Bronze.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.
Deixe um comentário

Deixe um comentário