Renato comenta sobre a vitória e ainda rebate críticas ao time

Por Ana Gomez
4 min de leitura
renato gaucho
Foto destaque: Renato Gaúcho comandando o Grêmio (reprodução/Instagram/@renatogaucho)

Nesta quarta-feira (17), o Grêmio ganhou do Athletico por 2 a 0, e interrompeu uma sequência negativa da equipe gaúcha. Depois do jogo, Renato Portaluppi, o treinador, recebeu críticas e disse que o momento é “ótimo”, e reforçou que tropeços irão acontecer e pediu calma aos torcedores quando o revés acontecer.

Situação do Grêmio

A vitória do time gaúcho na segunda rodada do Campeonato Brasileiro deixou para trás as derrotas seguidas. Logo na primeira pergunta de entrevista coletiva, o treinador fez questão de pedir calma aos torcedores e disse que tropeços irão acontecer, uma vez que, o time não possui jogadores para manter o mesmo nível em todos os jogos.

Vocês colocam o momento como conturbado. O momento do Grêmio é ótimo. Há 10 dias o Grêmio foi hepta. Entramos para história. Concordo que precisamos melhorar. Perdemos um jogo da Libertadores que não podíamos em casa, na estreia perdemos. Da noite para o dia o Grêmio é o City ou Barcelona, que não pode perdeu. O Grêmio não tem plantel para ser campeão do mundo. Tropeços vão acontecer. O que eu peço ao torcedor é calma”.

O treinador ainda falou: “não é só o Grêmio que tropeça. Se a cada vez que tiver derrota a torcida pega no pé de A, B ou C. Eu não posso ser um gênio, se bem que sou às vezes. A cada três dias, como colocar o mesmo time para jogar? Por não ter poupado eu perdi dois ou três. O Grêmio não tem plantel que se dá ao luxo de colocar dois times para colocar em campo”.



O jogo contra o Athletico

Diferente da derrota contra o Huachipato, na Libertadores, Renato destacou a competitividade do time diante do Furacão. No primeiro tempo, Cristaldo abriu o placar com assistência de Pavon e, aos cinco minutos da etapa final, Villasanti deu assistência para Soteldo.

O time sofreu na defesa e terminou a partida sem ser vazada, algo que aconteceu nos últimos jogos do Grêmio. Mesmo com mudanças na equipe, melhorou o desempenho e conseguiu os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.

“Hoje pegamos uma carne de pescoço, time difícil de ser batido. Time muito bom. O Grêmio, apesar dos desfalques, jogou muito bem. Competiu. Criamos situações. Em momento algum tivemos prejuízo. A defesa não tomou gol. Fiquei satisfeito com o desempenho. Competimos, coisa que não fizemos no jogo da Libertadores. Não vou falar o que a gente fala lá dentro. Mas a gente conversa com os jogadores. Tenho um grupo, não um time. Quem entrou deu conta do recado”.

Após estrear com uma derrota contra o Vasco, a vitória da quarta-feira, colocou o Grêmio no oitavo lugar, por enquanto, uma vez que, pode ter uma mudança até o fim da rodada. No próximo sábado, o Grêmio recebe em casa o Cuiabá.

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile