Santos vence o clássico contra o Corinthians e volta a respirar no Brasileirão

Peixe domina o timão na Vila Belmiro, garante vitória e afasta momentaneamente o risco de rebaixamento na competição; o timão se coomplica na tabela

16 out, 2025
Santos venceu o Corinthians na Vila Belmiro | Reprodução/Getty Images Embed/Miguel Schincariol
Santos venceu o Corinthians na Vila Belmiro | Reprodução/Getty Images Embed/Miguel Schincariol

O Santos reencontrou o bom futebol e, principalmente, o alívio no Campeonato Brasileiro. Pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento, o time comandado por Fábio Carille respondeu em grande estilo diante do maior rival. Na noite desta quarta-feira (15), o Peixe venceu o Corinthians por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão, e voltou a somar três pontos preciosos na luta para escapar do Z-4.

Os gols santistas foram marcados por Zé Rafael, Barreal — autor de um golaço — e Rollheiser, que converteu pênalti no início do segundo tempo. O Timão descontou com Raniele, mas não conseguiu reagir diante de um Santos intenso, que contou com o apoio da torcida desde o apito inicial.

Primeiro tempo de manual: domínio total do Peixe

O Santos entrou em campo com postura agressiva e fez um primeiro tempo quase perfeito. Logo aos três minutos, Zé Rafael abriu o placar de cabeça após escanteio cobrado por Barreal, inflamando a Vila Belmiro. A equipe manteve o ritmo, pressionando a saída de bola do Corinthians e empurrando o adversário para o próprio campo de defesa.

O segundo gol veio aos 38 minutos, em um lance de pura qualidade. Barreal, um dos melhores em campo, recebeu na entrada da área e mandou um chute indefensável no ângulo esquerdo de Felipe Longo, marcando um golaço e ampliando a vantagem santista. O Corinthians, por sua vez, pouco produziu e sofreu para conter o ímpeto alvinegro.


Melhores Momentos da vitória do peixão (Vídeo: reprodução/YouTube/geTV)

Rollheiser amplia e Raniele diminui

Na volta do intervalo, o Peixe seguiu superior. Aos oito minutos, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti de Breno Bidon sobre Zé Rafael. Rollheiser foi para a cobrança e converteu com categoria, fazendo o terceiro do Santos. O Corinthians reagiu rapidamente e descontou com Raniele, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Mesmo com o gol sofrido, o Santos manteve o controle e administrou o resultado até o apito final. A vitória, além do sabor de um clássico, traz tranquilidade à equipe, que chega aos 31 pontos, apenas dois a menos que o próprio Corinthians, que estaciona nos 33. A distância para a zona de rebaixamento, por enquanto, é de seis pontos.

Presença ilustre e clima de festa na Vila

A noite também contou com um momento especial fora das quatro linhas. Neymar, ainda em recuperação de lesão e com retorno previsto para novembro, marcou presença em um camarote da Vila Belmiro. O craque foi ovacionado pelos torcedores ao entrar em campo antes do início da partida, acompanhado da filha Mavie.

Com a vitória, o Santos ganha fôlego na briga pela permanência na Série A e dá esperanças à torcida de que dias melhores estão por vir. O desempenho diante do maior rival foi a prova de que o Peixe segue vivo — e disposto a lutar até o fim.

Mais notícias