O Santos venceu a Chapecoense, nesta segunda-feira (01), na Vila Belmiro, em uma partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0, com gol nos minutos finais, garantiu a volta do Peixe ao G4 da tabela.
O gol da vitória foi marcado nos acréscimos do jogo, aos 48 minutos do segundo tempo. Willian Bigode garantiu os três pontos do clube paulista após as vaias da torcida presente na Vila.
Com 22 pontos, o Santos ocupa o segundo lugar da tabela e é o vice-líder da competição. O Avaí lidera a classificação da Série B com 23 pontos. Até o momento, América-MG e Operário completam o G4.
Após a derrota, a Chapecoense está em 16° na tabela e se aproxima da zona de rebaixamento para a Série C do Brasileirão. A Chape é o primeiro time fora do Z4, seguido pelo CRB, Brusque, Ituano e Guarani.
Lances da partida
Na ida dos times ao vestiário, no intervalo, a torcida santista vaiou os jogadores. Com uma atuação abaixo do esperado no primeiro tempo, o clube paulista teve chances que pararam na mão do goleiro Matheus Cavichioli.
O clube catarinense também levou perigo ao gol adversário. Nos 10 primeiros minutos, a Chape tentou marcar duas vezes.
Com 6 minutos de jogo, o Peixe acertou uma jogada coletiva e ameaçou o goleiro Cavichioli, que defendeu novamente.
O gol da partida veio somente nos acréscimos do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, Willian Bigode cruzou e acertou o gol.
Próximos jogos
O Santos ainda pode terminar a rodada na terceira posição. Com 22 pontos, o América-MG enfrenta, nesta terça-feira (2), o Goiás, fora de casa. Em caso de vitória mineira, o clube assume a vice-liderança.
O próximo jogo do clube paulista será no dia 5 de julho, contra o Ceará, na capital cearense. A Chapecoense enfrenta o Goiás, em Goiânia, no próximo sábado (6).