A Seleção brasileira volta aos gramados nesta sexta-feira (28), às 22 horas, horário de Brasília, e busca somar seus primeiros três pontos na competição. Após um empate melancólico contra a Costa Rica na estreia, pelo placar de 0 a 0, o Brasil enfrentará o Paraguai pela 2ª rodada da Copa América.
Nos 12 jogos entre Brasil e Costa Rica, este foi o primeiro empate entre as duas equipes em 68 anos de história desse confronto. O resultado da partida se categoriza em algo inédito e inesperado.
Retrospecto de Brasil x Paraguai
Para o segundo jogo da competição, o técnico Dorival Júnior e todos os jogadores esperam um desempenho melhor do que o da última segunda-feira (24). O retrospecto brasileiro contra a seleção paraguaia é excelente: em 82 confrontos, o Brasil saiu vitorioso em 49 oportunidades e perdeu apenas 11 vezes.
A seleção brasileira não perde para os paraguaios há 16 anos. A última derrota foi em junho de 2008, quando perderam por 2 a 0, com gols de Roque Santa Cruz e Cabanas. De lá para cá, foram 9 embates, com 4 vitórias da Canarinho e 5 empates.
O último confronto entre as duas seleções ocorreu em 2022, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, com uma vitória por 4 a 0 no Mineirão. Os responsáveis pelos gols da partida foram Coutinho, Raphinha, Antony e Rodrygo.
Com todo esse retrospecto a favor do Brasil, a expectativa é de um grande jogo e uma vitória tranquila para acalmar os ânimos neste início da competição.
Embed from Getty Images
Seleção do Brasil para a Copa América 2024 (Foto/Reprodução: Getty Imagem Embed)
Transmissão, escalação e arbitragem
Onde assistir- pelo ge, Sportv e Rede Globo
Provável time titular- BRASIL- Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana na linha defensiva; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá no meio campo; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior no ataque; Técnico- Dorival Júnior.
PARAGUAI-Morínigo, Velázquez, Balbuena, Alderete e Matías Espinoza na linha defensiva; Villasanti, Cubas e Bobadilla (Peralta ou Gamarra) no meio campo; Enciso e Alex Arce no ataque; Técnico- Daniel Garnero.
Comissão de arbitragem- Árbitro: Piero Maza (Chile);Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do Chile);Quarto árbitro: Maurizio Mariani (Itália);VAR: Juan Lara (Chile).