Na última quarta-feira (26), o Athletico-PR visitou o Cruzeiro em partida válida pelo Brasileirão 2024. A equipe perdeu por 2 a 0 com gols marcados por Gabriel Veron e Vitinho. O furacão acumula quatro jogos sem vitória na competição.
A partida foi a primeira do time sem o comando do técnico Cuca, que abandonou o cargo na segunda-feira (24). Logo após a saída, o treinador falou sobre uma possível briga no clube envolvendo Thiago Heleno e o gestante desportivo da equipe, Paulo Miranda. O zagueiro negou a briga e afirmou que tentou ajudar o ex-comandante, pois ele estava perdendo o elenco.
“Eu tentei ajudá-lo muito aqui dentro, vários atletas já abandonando o barco por conta da direção dele, e eu como líder fui dando força, trazendo a rapaziada. Tem mais coisa por trás, então não cabe ao Thiago ficar falando. A verdade é que, quando a gente mais precisou, ele pulou do barco. Não teve briga nenhuma no vestiário, fomos pegos de surpresa no dia seguinte. Ainda mais com o Paulo Miranda, que é meu amigo pessoal, de longa data. Não teve nada. Ele foi xingado, não gostou, se sentiu mal e pediu para sair”
Thiago Heleno
Retrospecto com Cuca
No comando do ex-técnico Cuca, o Athletico disputou 23 partidas, contando com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Mesmo com o bom retrospecto, o treinador decidiu se desligar da equipe paranaense após uma sequência de três empates contra Flamengo, Botafogo e Corinthians. A derrota para o Cruzeiro é a primeira derrota sofrida nos últimos quatro jogos.
Próximas partidas
Após a derrota contra o clube mineiro, O Athletico vai em busca de virar a página e encerrar a sequência sem vitórias. A equipe encara o Vitória no domingo fora de casa as 18:30 em partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão. Logo após enfrenta o São Paulo e o Atlético Goianiense. O Athletico continua na busca pelo substituto de Cuca.