Em vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira nas redes sociais do Chelsea, o zagueiro Thiago Silva se emocionou ao anunciar sua despedida da equipe, após 4 temporadas no clube. No vídeo, ele destaca sua vontade de voltar no futuro para exercer outra função.
O zagueiro não vai irá renovar seu contrato com a equipe inglesa que vence em junho deste ano. Com isso, ele fica livre no mercado, já podendo assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O Fluminense, clube pelo qual foi revelado, é o principal interessado no zagueiro de 39 anos.
Carreira no Chelsea
Em agosto de 2020, o Chelsea contratou o Thiago Silva de graça, após uma longa passagem pela equipe do Paris Saint-Germain.
Durante 4 temporadas na equipe inglesa o zagueiro conquistou o primeiro título do Mundial de Clubes da FIFA e a segunda Champions League, da história do clube. Até o momento, disputou 151 partidas e marcou 9 gols.
Na atual temporada, aos 39 anos, Thiago disputou 34 jogos, sendo 30 como titular, e marcou quatro gols (3 na Premier League e 1 na Copa da Inglaterra).
O talento aliado a sua técnica, sua experiência e seu poder de liderança fizeram o zagueiro tornar-se um ídolo do clube, sendo importante nos momentos de conquistas e de dificuldades do equipe.
Durante seu anúncio de despedida, ele destaca que tudo que viveu no clube foi muito mais que um sonho e deixou claro seu desejo de voltar numa oportunidade exercendo outra função.
“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia“.
Thiago Silva
O provável jogo de despedida do Thiago será no dia 19/05, Chelsea x Bournemouth. Jogo válido pela última rodada da Premier League.