Treinador do PSG descarta fracasso em eventual eliminação para o Borussia Dortmund

Thiago Correa Por Thiago Correa
2 min de leitura
Foto destaque: equipe do PSG agradece presença da torcida. Foto: (Reprodução/REUTERS/Gonzalo Fuentes)

Segundo o técnico Luis Enrique, caso o Paris Saint-Germain seja eliminado pelo Borussia Dortmund na semifinal da Liga dos Campeões da UEFA, não será um fracasso. Assim, desconsiderando o pré-apontado favoritismo do clube de Paris na série de dois jogos.

Na partida de ida, quarta-feira passada, na Alemanha, o Borussia Dortmund saiu vitorioso com o placar de 1 x 0. Para reverter a situação e se classificar em casa, sem depender das penalidades, o PSG tem de vencer por, no mínimo, dois gols de diferença.

O treinador espanhol, deixa bem claro em sua entrevista, que o objetivo principal não é a vantagem de dois gols, e sim, ganhar a partida. Finaliza afirmando que a equipe deve estar concentrada tanto no ataque, quanto na defesa, pois possivelmente conseguindo reverter o resultado muito cedo na partida, é muito capaz que o adversário também reaja.


Paris Saint-Germain em campo no jogo de ida contra o Borussia Dortmund. (Foto: reprodução/Instagram/@psg)

Retrospectiva das equipes

As duas equipes fizeram parte do grupo F e conseguiram se classificar para a fase de mata-mata, eliminando Newcastle e Milan da competição. A equipe francesa venceu a equipe alemã na estreia da fase de grupos, por 2 x 0, no Parque dos Príncipes. Já na partida da volta, válida pela última rodada da fase de grupos, os times empataram pelo placar de 1 x 1, dessa vez, no Signal Iduna Park.

Até chegarem a fase semifinal, o Paris eliminou duas equipes espanholas, o Real Sociedad e o Barcelona. O Borussia deixou para trás em seu caminho, o PSV Eindhoven e o Atlético de Madrid.

Amanhã, dia 7 de maio, sairá o primeiro finalista da competição, e tanto o PSG quanto o Borussia Dortmund tem o mesmo objetivo, chegar a final da Liga dos Campeões, já marcada para do dia 1º de junho, em Wembley, na Inglaterra.

Deixe um comentário

Deixe um comentário