INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Treinador do PSG descarta fracasso em eventual eliminação para o Borussia Dortmund

Equipe francesa entra em campo no segundo jogo com a desvantagem de um gol por derrota na Alemanha

PSG
Foto destaque: equipe do PSG agradece presença da torcida. Foto: (Reprodução/REUTERS/Gonzalo Fuentes)

Segundo o técnico Luis Enrique, caso o Paris Saint-Germain seja eliminado pelo Borussia Dortmund na semifinal da Liga dos Campeões da UEFA, não será um fracasso. Assim, desconsiderando o pré-apontado favoritismo do clube de Paris na série de dois jogos.

Na partida de ida, quarta-feira passada, na Alemanha, o Borussia Dortmund saiu vitorioso com o placar de 1 x 0. Para reverter a situação e se classificar em casa, sem depender das penalidades, o PSG tem de vencer por, no mínimo, dois gols de diferença.

O treinador espanhol, deixa bem claro em sua entrevista, que o objetivo principal não é a vantagem de dois gols, e sim, ganhar a partida. Finaliza afirmando que a equipe deve estar concentrada tanto no ataque, quanto na defesa, pois possivelmente conseguindo reverter o resultado muito cedo na partida, é muito capaz que o adversário também reaja.


Treinador do PSG descarta fracasso em eventual eliminação para o Borussia Dortmund
Paris Saint-Germain em campo no jogo de ida contra o Borussia Dortmund. (Foto: reprodução/Instagram/@psg)

Retrospectiva das equipes

As duas equipes fizeram parte do grupo F e conseguiram se classificar para a fase de mata-mata, eliminando Newcastle e Milan da competição. A equipe francesa venceu a equipe alemã na estreia da fase de grupos, por 2 x 0, no Parque dos Príncipes. Já na partida da volta, válida pela última rodada da fase de grupos, os times empataram pelo placar de 1 x 1, dessa vez, no Signal Iduna Park.

Até chegarem a fase semifinal, o Paris eliminou duas equipes espanholas, o Real Sociedad e o Barcelona. O Borussia deixou para trás em seu caminho, o PSV Eindhoven e o Atlético de Madrid.

Amanhã, dia 7 de maio, sairá o primeiro finalista da competição, e tanto o PSG quanto o Borussia Dortmund tem o mesmo objetivo, chegar a final da Liga dos Campeões, já marcada para do dia 1º de junho, em Wembley, na Inglaterra.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...