O Campeonato Brasileiro mal começou e, já em suas primeiras rodadas, contou com alguns desentendimentos. Um deles foi o afastamento de três árbitros, diretamente pela CBF e por tempo indeterminado, após acusações de arbitragens incorretas e injustas. Enquanto ficam afastados, Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino passarão por um período de treinamento antes de sequer pensar em voltar para os campos.
Primeira rodada do Brasileirão foi marcada por reclamações
O fato foi noticiado pelo jornalista Rodrigo Mattos e veiculado, a princípio no UOL, só após foi confirmado por outros sites que se dedicam ao mundo esportivo como o GeGlobo. A informação é de que Flávio, que apitou no jogo Vasco contra Grêmio, André, que apitou no Atlético-GO x Flamengo e Yuri, que apitou Corinthians x Atlético-MG, não serão escalados nem para jogos de outras divisões.
Um dos técnicos a reclamar foi Adson Batista, do Atlético-GO, após a derrota do time contra o Flamengo, alegando que um pênalti foi marcado nos acréscimos, o que deu vantagem ao time adversário. Ao que Marcos Braz, dirigente do clube carioca, rebateu que não houve nenhum benefício.
Insatisfação instaurada: dirigentes e técnicos reclamam sobre supostas vantagens para time adversário
Árbitro André Luiz Skettino no jogo Grêmio vs Vasco da Gama (Reprodução/Getty Images Embed)
Adson não foi o único, a insatisfação foi generalizada nas três partidas do começo do Campeonato. Em relação a partida Vasco versus Grêmio, também houveram inconsistências na visão de Antônio Brum, que chamou a arbitragem de ‘’uma vergonha’’.
Já na Arena Itaquera, houve um empate mútuo entre Corinthians e Atlético Mineiro, sendo a reclamação por parte do segundo. O clube mineiro falou sobre fazer uma reclamação formal para a CBF após a expulsão do jogador Rodrigo Battaglia e por considerar que Fagner, do Corinthians, deveria ter recebido um cartão vermelho.
As próximas partidas do Brasileirão acontecem hoje: ‘’Bragantino vs Vasco da Gama’’ e ‘’Grêmio vs Atlético-PR’’, às 19h; ‘’Fortaleza vs Cruzeiro’’, ‘’Palmeiras vs Internacional’’ e ‘’Atlético-MG vs Criciúma’’, às 20h.