A quarta-feira (08), contou mais um grande jogo da UEFA Champions League. Em uma virada emocionante, o Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 2×1. O clube de Madrid perdia até os 43 minutos do segundo tempo, tudo levava a crer que a final da competição seria a reedição da final de 2013, disputada entre Borussia e Bayern, até o surgimento de um herói improvável, Joselu. O jogador veio do Espanyol, rebaixado no campeonato espanhol no ano passado e marcou os dois gols que garantiram a classificação do clube merengue.
Outro destaque em campo foi o brasileiro Vinícius Júnior, vencedor do prêmio de melhor em campo nas duas partidas disputadas pela semifinal da competição europeia. O jogador disputou sua segunda final de Champions League este ano, na primeira oportunidade Vini e elenco foram campeões em cima do Liverpool de Jürgen Klopp. Em suas redes sociais, Vini demonstrou sua emoção e êxtase pelo avanço da equipe.
PQP!!!!! OUTRA VEZ ESSE CAMPO E ESSA CAMISA!!!! Presi, OBRIGADO POR ME TRAZER PRO MAIOR CLUBE DO MUNDO
— Vini Jr. (@vinijr) May 8, 2024
Vini Jr. comemorando a classificação (Reprodução/X/@vinijr)
Após a partida, o jogador também teceu elogios ao clube em entrevista ao veículo Movistar:
“Estou muito feliz e orgulhoso de jogar com esta grande camisa. Jogar no Real Madrid é um sonho. Saí de São Gonçalo e normalmente as pessoas de lá não conseguem sair. E aqui estou eu, ajudando esse grande clube e esses torcedores maravilhosos que tanto me amam, e a quem amo igualmente, a fazerem ainda mais história”
A final entre Borussia Dortmund e Real Madrid acontece no dia 1 de junho às 16 horas, no estádio de Wembley na Inglaterra.
Jogo de Ida
O primeiro jogo entre as equipes ocorreu na semana passada no dia 1 de maio, a partida reservou muitas emoções e terminou empatada em 2×2. Na oportunidade, Vinicius Júnior marcou os dois gols do Real, enquanto Sané e Kane converteram para o Bayern. Com o empate no jogo de ida, tudo ficou para ser decidido na casa do clube merengue. Mesmo sem marcar, Vini foi crucial na partida
Comemoração dos jogadores do Real (Reprodução/Instagram/Real Madrid)
Campanha do Real
Para chegar na final, o Real Madrid enfrentou Napoli, Braga e Union Berlin na fase de grupos e passou com 100% de aproveitamento. Nas oitavas jogou contra o RB Leipzig e passou por 3×2 no agregado. Nas quartas de final enfrentou o atual campeão Manchester City e passou nos pênaltis por 4×3. Por fim, carimbou seu passaporte para Wembley com a vitória contra o Bayern.