Vinícius Júnior está cada vez mais próximo de assinar renovação de contrato com o Real Madrid. O jornal espanhol “As” afirmou que o atacante enviou os preços para o clube, que está preparando um acordo para enviar formalmente ao brasileiro. A proposta deve ser analisada e assinada já nos próximos dias.
Movimentação do Real Madrid
O clube espanhol começou a abrir o olho quando recebeu notícias de que clubes da Arábia Saudita estavam de olho em Vinícius Júnior. As possíveis propostas e aproximações dos clubes com o atacante seriam estimulados pelo Fundo de Investimento Público local do país, que busca investir em projetos para atrair o olhar do mundo.
Apesar do objetivo de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, fosse iniciar as conversas de renovação apenas no final da temporada, a pressão da Arábia fez com que os acordos fossem estudados agora. O atual contrato do brasileiro, assinado em 2022, tem fim apenas no final de 2027.
Recentemente, em entrevista à TNT Sports, Vinícius Júnior demonstrou grande alegria em abrir conversa sobre extensão contratual com o Real Madrid. O desejo do atacante é que as negociações sejam acertadas nos próximos dias, para que ele possa ficar por mais tempo no clube.
Meu contrato atual vai até 2027, mas sempre falei que quero jogar aqui por muito tempo, fazer história e receber o carinho da torcida, disse Vini Jr.
Vini Jr. como MVP da partida entre Manchester City e Real Madrid (Foto: reprodução/X/@realmadrid)
Números pelo clube
Desde que chegou no Real Madrid, em julho de 2018, Vini Jr. já se tornou um dos grandes nomes da história do clube com títulos, gols e muitas assistências. No total, o atacante possui 14 títulos pelo clube e se tornou o primeiro brasileiro a marcar gol em duas finais de Champions League.
Na temporada 2024-25, Vini Jr. jogou 31 jogos, marcou 17 gols e deu 10 assistências. Dos jogos que o atacante participou, o Real Madrid saiu vitorioso em 21 jogos, perdeu 5 e empatou 5.
O próximo jogo do clube merengue será no próximo sábado (15), às 12h15 (Brasília), no estádio Reyno de Navarra, contra o Osasuna pela vigésima quarta rodada da La Liga.