Na tarde desta segunda-feira (02), o meia-atacante Willian foi anunciado como o mais novo reforço do Olympiacos, da Grécia. Aos 36 anos, o experiente jogador chega ao clube grego após não renovar seu contrato com o Fulham, que se encerrou em julho deste ano. Segundo o The Athletic, o acordo com o Olympiacos tem duração de um ano, com um salário semanal próximo a 100 mil euros.
Durante sua passagem pelo Fulham, Willian teve um papel importante na equipe ao longo de duas temporadas, acumulando 67 jogos, nos quais marcou 10 gols e distribuiu 7 assistências. Agora, ele se junta a Rodinei, ex-Flamengo, como mais um brasileiro no elenco do Olympiacos, que terminou a última temporada na terceira posição do campeonato nacional.
Retorno para o Brasil
Após anunciar sua saída do Fulham há pouco mais de duas semanas, Willian despertou o interesse de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador optou por não retornar ao país, conforme revelou em entrevista à BBC Sport.
Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, Willian vestiu a camisa do Corinthians entre 2021 e 2022. Contudo, o meia decidiu rescindir seu contrato com o clube paulista e retornar à Inglaterra após relatar ter recebido ameaças contra ele e sua família.
Willian na Copa América 2019 (reprodução/Buda Mendes/Getty Images Embed)
Carreira
Willian é um jogador com uma carreira internacional de destaque. Revelado pelo Corinthians, transferiu-se em 2007 para o Shakhtar Donetsk, onde jogou por seis anos e conquistou cinco títulos do Campeonato Ucraniano, quatro títulos da Copa da Ucrânia e uma Europa League (2008-09). Em 2013, foi contratado pelo Chelsea, onde se tornou uma peça-chave, conquistando duas vezes a Premier League (2014-15 e 2016-17), uma FA Cup (2017-18), uma Copa da Liga Inglesa (2014-15) e outra Europa League (2018-19). Também teve uma passagem pelo Arsenal antes de se juntar ao Fulham. Pela Seleção Brasileira, Willian atuou em duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e foi campeão da Copa América (2019).