Algumas novidades da semana do mundo da moda, segundo a Vogue

Gabriela Figueiredo Por Gabriela Figueiredo
5 min de leitura

Lapô é uma marca criada por Paula Kim e Gabriela Brandileone juntas decidiram criar a Lapô uma marca sustentável em todos os processos. As peças da linha esportiva com certificado Oeko-Tex que garante que os produtos são livres de toxinas, os tecidos são biodegradáveis e se deterioram em até 3 anos se descartados em aterros. E foi lançada uma coleção com peças com absorção, com top, moleton, legging e uma bikker (bermuda) e as roupas têm uma proposta de tratar questões naturais da fisiologia feminina como a menstruação com uma estética divertida e livre de qualquer tabu. Com recorte interno de quatro camadas que segura o fluxo moderado e dá conforto para usá-las sem calcinha e segura o fluxo do dia a dia. A marca nasceu em meio à pandemia e são peças para pessoas reais, confortáveis e com um visual atlético, feitas para funcionar como uma extensão do corpo.


Peças da Coleção Sports da Lapô (Reprodução/Notthesamo)


Parceria entre Claudia Arbex e PatBo pela terceira vez as marcas se juntam e criam uma coleção de acessórios para o verão 2022 inspirada nos anos 80 e com seu maximalismo inconfundível. Com anéis, brincos, colares e pulseiras com uma paleta de cores vibrante como laranja, rosa e verde, os materiais contém o ouro vintage, pedras coloridas e prata realçam a cartela de cores escolhida para coleção. As peças têm formatos de flores e geometrismo nas correntes que fazem um equilíbrio perfeito entre o romântico e cool, combinando o DNA das duas marcas. “A Patrícia e eu somos amigas há muito tempo e sempre que podemos criamos algo juntas. Acredito que nossas ideias se complementam e por isso, conseguimos desenvolver peças divertidas, mas ao mesmo tempo com a essência de ambas”. Disse Claudia Arbex.


Collab entre Claudia Labex e Patbo (Reprodução/Revista L’officiel)


Dior lançou um tênis inspirado nos tênis de corrida, desenhado por Maria Grazia Chiuri para a coleção Cruise 2022, ele é diferente por seu material transparente sendo realçado por detalhes de ouro ou prata e a sola é de borracha flexível e uma estrela, código já conhecido e usado de Christian Dior.


Tênis Dior Vibes Prata (Reprodução/Sistemi Klein)


TROC é uma plataforma de compra e venda de peças second hand (segunda mão) fundada por Luanna Toniolo e será inaugurada temporariamente em São Paulo nesta quinta-feira, dia 2, no Morumbi Shopping, sua primeira loja física foi em Curitiba. As peças serão dos closets de Isabeli Fontana, Ana Paula Scopel, Amanda Cassou e Marina Dias e são mais de mil itens de várias marcas que estiveram participando do funcionamento da pop-up store, que vai até dia 24, véspera de Natal. E o objetivo da loja é desmitificar o conceito de que peças já usadas não são boas para dar de presente de Natal e que podem sim compor os looks das festas de fim de ano. E o espaço vai funcionar também como ponto de coleta de roupas para quem quer desapegar de suas roupas. TROC começou uma parceria com a Arezzo&Co.

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Renner decidiu investir mais no seu portifólio de calçados e faz parceria com novas marcas de calçados as marcas são My Shoes, Anacapri e Brizza do grupo Arezzo&Co e com a Melissa que agora se juntam com a Via Marte, Boterro, Vizzano e Satinato. E esse novo investimento da marca há também uma ampliação da experiência de compra em suas lojas, vai ser criado espações exclusivos para os produtos e facilidades como o checkout próprio e opção de venda com suporte especializado de colaboradores e a estreia desse formato começou pela loja do shopping Rio Sul, Rio de Janeiro que foi reinaugurada dentro desse novo modelo.

Foto Destaque: Moda tendências. Reprodução/WLive

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