O cantor sertanejo dá voz ao personagem Mariano, na nova animação da Disney e também interpreta a canção de animação do filme
Aos 26 anos Felipe Araújo acaba de dublar seu primeiro filme. O cantor deu voz ao Mariano em ‘Encanto’, animação da Disney que estreou no dia 25 de novembro, com exclusividade nos cinemas. Ele também interpreta a música dos créditos do longa, chamada Dos Oruguitas. A Quem, o artista fala sobre o desafio e a responsabilidade de eternizar sua voz numa produção do Disney Studios.
Felipe Araújo dubla personagem Mariano do filme ‘Encantado’ (Reprodução/ Revista Quem Globo)
O cantor diz que está super feliz com essa nova experiência: “nunca imaginei que teria ‘voz de desenho’. Sempre tive curiosidade de saber como funciona uma dublagem, e foi uma surpresa incrível esse convite da Disney, uma experiência única. Estava muito nervoso antes das gravações, mas graças a Deus deu tudo certo e ficou muito legal. Nunca fiz aula de teatro ou interpretação, então a principal dificuldade foi entrar na vida e na personalidade do personagem e dar a entonação da voz de acordo com o que ele faria. Mas o pessoal da direção de dublagem deixou tudo bem mastigado e foi muito tranquilo”, conta.
Sobre a música, ele não esconde a emoção de ter sua voz eternizada num filme da Disney. “Essa é a parte mais emocionante porque isso, sim, sempre foi um sonho meu. Daqui 50 ou 100 anos, as pessoas vão continuar assistindo a Encanto e vão se lembrar de que a música dos créditos sou eu quem canto. Meus filhos e netos vão poder sentir orgulho disso. É surreal! As músicas e os compositores da Disney são incríveis, e essa que gravei é muito linda. A letra, a história que ela passa e a melodia são perfeitas. Isso é muito gratificante” concluiu.
Mariano – que nas versões em inglês e espanhol foi du blado por Maluma – é um galã colombiano e futuro noivo de Isabela, a menina prodígio da família e a irmã perfeita de Mirabel, a protagonista. Apesar do romantismo sertanejo, Felipe diz que não se identifica com o personagem.
“Ele tem uma personalidade muito diferente da minha, mas achei o jeito dele engraçado por ser meio estabanado, dramático, muito apaixonado e galanteador. Eu sou apaixonado pela vida e quando estou num relacionamento me entrego completamente, mas ele passa um pouco da conta. É muito emocionado”, brinca.
Foto destaque: Revista Quem Globo