Balenciaga remove propaganda das mídias após duras críticas

Rayssa Tarouco Por Rayssa Tarouco
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A marca de luxo francesa, Balenciaga, se pronunciou nas redes sociais após duras críticas sobre a campanha que foi lançada recentemente para o fim de ano. A marca teria usado crianças segurando ursos de pelúcia vestidos com acessórios fetichistas, o que gerou desconforto e revolta em muitas pessoas após a divulgação da publicidade na mídias sociais.

A campanha mostrava as crianças posando juntamente com os ursos e ao fundo ainda era possível ver que mais dessas pelúcias estavam no set com as mesmas vestimentas. Após o ocorrido a marca removeu a campanha de todos os meios digitais e pediu desculpas pelo inconveniente causado pelas imagens.

”Nós sinceramente nos desculpamos por qualquer ofensa que nossa campanha de final do ano possa ter causado. Nossos ursos de pelúcia não deveriam ter sido usados por crianças nesta campanha. Nós tiramos imediatamente a campanha de todas as plataformas”, disse a marca em suas redes sociais.


Imagem da campanha que revoltou a todos nas mídias (Foto: Reprodução/Twitter)


Além de se desculpar publicamente e remover a propaganda, a marca diz estar procurando os responsáveis por aprovar itens que não haviam sido permitidos ou incluídos na campanha, e reforça que irá tomar as medidas legais contra os envolvidos. No final a grife ainda ressalta que é contra qualquer tipo de abuso infantil e que é a favor do bem-estar das crianças.

”Nós nos desculpamos por disponibilizar documentos desconcertantes em nossa campanha. Nós levamos esse assunto seriamente e estamos tomando providências legais contra as partes responsáveis por criar o set e incluir itens não aprovados para nossa campanha de primavera 2023. Nós condenamos fortemente o abuso de crianças em qualquer forma. Nós apoiamos a segurança e bem-estar das crianças”, finalizou a marca em sua nota sobre o caso.

A Balenciaga vem sendo muito comentada nos últimos meses por seus lançamentos inusitados e com preços exorbitantes, como o tênis com aparência velha e destruída, a bolsa em formato de sacola de lixo e o brinco que remete a um cadarço de sapato. Espera-se que medidas sejam tomadas quanto a campanha ofensiva de fim de ano, que deixou o mundo revoltado.

Foto Destaque: Imagem da vitrine de uma das lojas da Balenciaga. Reprodução/ Twitter

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