Nesta quarta-feira (15/12), em São Paulo, no Shopping Jardins, a Dior inaugura sua segunda boutique. A nova loja é a primeira da América do Sul a receber roupas e artigos masculinos com exclusividade e, claro, terá também as araras da sessão feminina, com peças da coleção de verão 2022, sob direção da criatividade de Maria Grazia Chiuri.
A primeira coleção masculina a chegar no Brasil é a terceira wave do verão 2022, do diretor artístico Kim Jones, que reafirma nas peças o glossário e o vocabulário que definem a identidade masculina da Maison. Para desenvolver essa coleção, Jones se inspirou no passado de Christian Dior como espírito principal para a construção do momento presente. Fragmentos foram retirados do riquíssimo acervo da casa, o celebrado Dior Heritage, que começou a ser formado em 1947, quando a grife nasceu.
Nesta nova coleção, Kim se propôs a criar algo moderno e notável: ressuscitou tendências, misturou um pouco de cada uma e fez um trabalho incrível sobre o mix de streetwear com a alfaiataria, muito em alta na moda masculina nos dias de hoje. Desconstruiu a primeira, exaltando a facilidade das roupas esportivas, seja no mood casual ou formal.
(Foto: Nova coleção masculina da Dior. Reprodução/Uol)
Sua alfaiataria ganha descontração e toque esportivo com os sneakers Dior B30 ou tom mais sério com mocassins em couros nobres. A paleta de cores, como sempre, é neutra e discreta, entregando peças que vão do cinza ao cor-de-rosa, passando pelos tons de beges e terrosos.
Jones traduziu uma linguagem de alta-costura para a moda masculina, ele conseguiu fazer com maestria em calças retas, blazers, camisas, bombers e malhas de gola alta, entre outros. Os materiais são super exclusivos, táteis e sensuais, como o bordado Kumo – que significa “nuvem” em japonês, e revela uma versão macro do Dior Oblique. Um privilégio poder conferir de perto!
Foto de destaque: modelo da Dior. Reprodução/Uol