No momento em que os olhares estão voltados para a Semana de Moda de Paris, a famosa e mundialmente conhecida marca de grife britânica, Burberry, anunciou nesta semana, seu novo diretor criativo, Daniel Lee, um designer e estilista britânico.
Daniel assume o cargo de Ricardo Tisci, que estava no comando das criações da marca desde 2018. Após uma temporada bem-sucedida na Bottega Veneta, Lee, chega para uma renovação da marca.
”Depois de quase cinco anos, Ricardo Tisci decidiu deixar o cargo de diretor de criação e deixar a Burberry no fim deste mês. A sua coleção de primavera/verão 2023, apresentada esta semana em Londres, foi a última para a Burberry”, disse marca em um comunicado nas redes sociais. Este anúncio surgiu pouco depois do desfile de primavera/verão apresentado pela marca no dia 26 de setembro, inicialmente o desfile iria ocorrer na Semana de Moda de Londres, mas teve que ser adiado devido a morte da Rainha Elizabeth II.
”A Burberry é um lugar muito especial, com um passado mágico e um futuro muito promissor. O capítulo que me pediram para escrever em sua longa história é um do qual estou incrivelmente orgulhoso e decidi que culminaria com meu show na segunda-feira. Eu prosperei para continuar um legado de inovação, e defendi consistentemente a criatividade e a diversidade, a fim de sempre manter a Burberry avançando”, disse Ricardo sobre sua saída da marca.
Em sua última coleção pela Burberry, Ricardo, inspirou-se nas praias inglesas e, ainda, uniu a relação entre o homem e a natureza, construindo looks sóbrios, com peças leves, ternos, tons pretos, couro, vestido de festa e muito mais.
Ricardo Tisci em sua última coleção pela Burberry (Foto: Reprodução/ Instagram)
Daniel Lee se formou em uma das mais renomadas escolas de moda do mundo, a Central Saint Martins, em Londres. Desde muito novo, já entrou para o mercado de luxo, a Phoebe Philo, marca francesa, que foi seu primeiro trabalho de grande relevância e onde sua carreira alavancou.
Daniel Lee, novo diretor criativo da Burberry (Foto: Reprodução/ Twitter)
Quando chegou a Bottega Leneta em 2018, a marca estava passando por um momento bastante delicado, mas o designer conseguiu reerguer a marca. Sua chegada a Burberry traz novas esperanças de renovação, com um olhar jovem e diferente, espera-se que ele eleve o potencial da grife. Sua estreia está prevista para o London Fashion Week que ocorrerá em fevereiro de 2023, segundo a Burberry.
Foto Destaque: Imagem de Daniel Lee, novo diretor criativo da grife Burberry. Reprodução/ Twitter