Mais uma Semana da Moda de Londres vai acontecer em fevereiro e já foi divulgada uma programação provisória para este evento que vai contribuir em muito para as tendências de 2023.
A London Fashion Week vai acontecer durante 4 dias, entre 17 e 21 de fevereiro, com muito tempo de antecedência para seu conforto.
A ideia é ser uma contribuição estética que ainda vai seguir os preceitos estabelecidos na pandemia, assumindo um formato híbrido, mesclando o digital e o híbrido em suas composições.
Essa Semana da Moda era para ter acontecido ainda neste ano, no mês de setembro, mas foi adiada pela morte da Rainha Elizabeth II, monarca do Estado. Agora, com foco na temporada outono-inverno 2023, o evento retorna com um toque de normalidade.
O objetivo da London Fashion Week de fevereiro é essa divulgação dos trabalhos de designers com foco em moda masculina e feminina, de grandes marcas como Burberry, que está com cara nova já que foi assumida pelo notável diretor criativo Daniel Lee, além de grifes e estilistas como Christopher Kane, Erdem, Roksanda, Simone Rocha e Molly Goddard.
A London Fashion Week acontecerá em fevereiro. (Reprodução/Instagram).
A programação provisória foi divulgada pelo British Fashion Council, o BFC, organização sem fins lucrativos que visa o crescimento e o desenvolvimento sustentável do mercado da moda na Grã-Bretanha.
No entanto, todos os detalhes do evento como horários, datas específicas para marcas e desfiles só serão apresentados em janeiro, para um maior alinhamento do digital com o presencial.
Além da London Fashion Week, outras performances estão previstas para o ano que vem, em uma comemoração do 30º aniversário da iniciativa Newgen, um projeto de promoção focada no desenvolvimento de designers estabelecidos em um nível global.
Toda essa celebração é uma oportunidade que a BFC abraça para uma união criativa da comunidade da moda com um todo, considerando também os britânicos como celebrados.
Foto destaque: London Fashion Week. Reprodução/Instagram.