“Mermaidcore”: a tendência para o verão 2023

Isabela Freire Por Isabela Freire
2 min de leitura

Depois de “barbiecore” e “brazilcore”, vem ai o “mermaidcore”, uma forte tendência para o verão 2023. Qual menina não sonhou em ser a princesa Ariel, de “A Pequena Sereia”? O sonho de sereia está se tornando realidade, e mesmo quem não é tão fã das sereias, vai com certeza querer surfar nessa onda que será o mermaidcore.


Acessório(Foto:Reprodução/Pinterest)


A estética sereia já vem se mostrando a algum tempo, e com os recentes desfiles que aconteceram para a nova temporada, não resta a menor dúvida que o “mermaidcore” será a nova tendência. Com o novo liveaction da Pequena Sereia da Disney, sendo coincidência ou não, deve fortalecer ainda mais a estética.

Não precisa de muita coisa e nem tem dificuldade para seguir a estética, talvez você já tenha o que é preciso em casa. A maquiagem segue a linha glossy e cabelos ondulados.

GLOSSY

Uma pele iluminada é tudo para essa estética, fazer um bom skincare antes da maquiagem vai ajudar muito a ter uma pele mais iluminada e fresh. Quanto mais natural parecer a pele, melhor, e não esqueça dos iluminadores.


{slide}

Maquiagem sereia (Foto:Reprodução/Pinterest)


Para os olhos, os tons azuis e verdes, que estão bastante em alta, vão combinar muito com a estética de sereia. E não tenham medo de usar glitter, pode usar a vontade! 

CABELO


Cabelo ondas(Foto:Reprodução/Pinterest)


Para os cabelos, a ideia é parecer que está saindo do mar, então não precisa ser muito certinho e nem arrumado. O ideal é deixá-lo com aquele efeito molhado, abuse do gel e mousse, se você gostar. 

E claro, as ondas! O aparelho triondas faz as ondas de sereia perfeitas, e não é muito complicado de usar.

Enquanto 2023 não chega, ficaremos aqui penteando nossos cabelos com garfos e sonhando com nossos príncipes. Mas preparem-se para a onda de sereias que será o verão que está chegando, depois não diz que não avisamos vocês.

 

Foto destaque: Mermaidcore. Reprodução/Pinterest.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile