Posh Spice Bob: corte de cabelo dos anos 90 está de volta

Bruna Fernandes Por Bruna Fernandes
2 min de leitura

Desde a era das Spice Girls, Victoria Beckham nunca saiu dos holofotes. Os looks, cabelo e maquiagem da cantora sempre foram grandes inspirações para outras mulheres. Agora, uma grande tendência dos anos 90, que foi ditada principalmente por ela, está voltando. O corte de cabelo mais conhecido como “posh spice bob” é basicamente um corte que os fios são divididos no meio, com acabamento reto e comprimento logo abaixo do queixo.

O corte queridinho dos anos 90 está de volta

Com um grande sucesso por conta da série documental da Netflix, “Beckham”, que fala sobre Posh e seu marido David, a cantora voltou novamente aos holofotes. Victória é uma peça bastante importante e necessária nessa história e, com isso, novamente os olhares estão voltados para ela e seu estilo icônico. Com estilo não tem como errar, pois o Posh Bob sempre se encaixa perfeitamente, ele é um verdadeiro corte atemporal.

Posh Spice bob no mundo das celebridades

Veja algumas famosas que já aderiram ao corte: 


 {slide}


Como deixar seu corte de cabelo no estilo Posh Bob 

Se você quer ser adepta ao corte bob, é muito simples o processo de estilizar e deixá-lo com o estilo da cara dos anos 90.

O corte é possível, mas para acertar na escolha dele é preciso levar em consideração o seu tipo de cabelo antes de marcar o cabeleireiro. Se o seu cabelo é muito grosso, uma maneira de conseguir é fazer por meio de camadas ocultas, que consiste em cortar abaixo da superfície do cabelo, mas deixando a camada externa em todo o comprimento.

Se o seu cabelo for fino a médio e liso, corte o cabelo todo no mesmo comprimento, assim aumentará um pouco o volume, dando a elegância do corte.

Se o seu cabelo for grosso, áspero, texturizado ou todos os itens acima, a secagem é essencial para conseguir um penteado elegante.

 

Foto destaque: Victoria Beckham. Reprodução/Kevin Mazur/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile